|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Jan 2008
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Estou no 4º ano de SI e resolvi fazer como tema de meu TCC Segurança no Linux, pra ser sincero estou meio na dúvida não sei se é em Segurança no Linux ou Segurança com Linux, há uma grande diferença nisso né estou analisando. Mas por vias das dúvidas eu queria pedir algumas sugestões p/ vcs ou idéias. Fiz um tópico em outra comunidade (VOL) e o pessoal deu muitas idéias e eu gostaria que vcs aqui do UL me ajudassem mais.
Vlw!!! Atenciosamente Erik |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
![]() Registrado em: Sep 2005
Distribuição: Debian/Ubuntu
Agradeceu: 3
Agradecido 74 vez(es) em 68 Posts
Envios no Blog: 10
Reputação: 102 ![]() ![]() |
Então cara...
Como você mesmo disse a abordagem dos dois são coisas bem diferentes! Um (Segurança no Linux), ao meu ver, você estaria abordando práticas de segurança voltadas para o próprio host linux, o servidor em si, por exemplo. Um exemplo de ferramenta para isso é o Tripwire (nesse link Tripwire - Configuration Audit & Control Solutions)! E no outro caso, você estaria falando, por exemplo, em como deixar sua rede mais segura usando linux (IDSs, IPSs, Anti-vuris, Anti-spyware, etc...). Tem uma solução chamada Untangle, que é um appliance muito legal OpenSource que eu testei e é muito bom! Ele tem todas essas ferramentas! Enfim, você precisa se decidir por qual dos dois irá desenvolver seu trabalho de conclusão de curso!
|
|
|
#4 (permalink) |
![]() Registrado em: Sep 2005
Distribuição: Debian/Ubuntu
Agradeceu: 3
Agradecido 74 vez(es) em 68 Posts
Envios no Blog: 10
Reputação: 102 ![]() ![]() |
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Ajuda SCM | hodnyldo | Wireless | 17 | 16-03-2007 07:59 |
| Ajuda | salcam | Proxy/NAT/Firewall | 2 | 05-02-2007 10:59 |
| Ajuda muita Ajuda | lazaroll | Adm. em Geral | 3 | 28-10-2005 09:40 |
| Ajuda | Proxy/NAT/Firewall | 0 | 25-03-2005 21:38 | |
| S.O.S PRECISO DE AJUDA SOBRE O SAMBA URGENTE AJUDA TOTAL | marcoamv3000 | Samba/SMB | 3 | 22-04-2004 20:39 |
| Divulgue |