Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Sistemas Operacionais > Serviços > Segurança
Fóruns Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar FotosBlogs Calendário Marcar Fóruns Como Lidos

testando o snort

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 04-08-2005, 15:06   #1 (permalink)

Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
biosterlinux
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para biosterlinux
Padrão testando o snort

Caros amigos, eu estou utilizando o snorte gostaria de testa-lo.
ou melhor testar suas regras!!

o meu snort está funcionando perfeitamente, criei regras basicas em determinadas portas e usei o comando resp:rst_all,icmp_all pra resetar as conexões e deu tudo certo.

Porém eu gostaria de simular algum ataque mesmo, pra ver se as regras dele funiona mesmo.
Ja me cadastrei no site do snort, fiz o download das regras atualizadas e tal...
Porém estou meio desanimado com ele, pelo seguinte motivo:
Por eu ser muito largo (puta merda) meu ip está sendo alvo de ataques ddos, e meu link cai a zero, fica uma bosta.
Pra ver os acessos que estao fazendo aqui, fico monitorando com o iptraf, software esse que me mostra todos os tipos de acessos, inclusive aqueles que estao sendo barrados com o iptables.
Bom, quando eu barro com o iptables meu link volta a ficar rápido, porém as tentativas continuam.
E isso (quando eu abro no iptables), o snort deveria pegar, pois estou utilizando a sua regra (ddos.rules) atualizada, mas ele nao pega.

Ai eu deixei isso de lado e acabei encontrando um outro programinha de brute force, o unsecure, coloquei ele pra rodar aqui, e o que aconteceu? O SNORT TB NAO O DETECTOU!!!

Quanto ao ddos eu ainda dei uma chance, pois nao sei de onde vem e o cara pode estar usando uma tecnica nova e tal, mas esse de brute force que eu consegui na net é bem simple e antigo, o snort tinha que detectar!!

Eu precisava de algum aplicativo, ou instruções pra fazer ataques aqui, só que o snort tem que pegar!!

alguém ja testou o snort assim, simulando um ataque real??
o snort detectou o ataque?
que tipo de ataques testaram?
será que o problema são as regras do snort que são fracas?
tem outro lugar que posso encontrar mais regras para o snort?

Vejam bem, o snort está funcionando!!
Lembrando que eu ja criei regras para acessos a porta 139 por exemplo com a opção de resetar a conexão e deu tudo certo, ele criou o alert e resetou todas as minhas tentativas de acesso, então esses ataques que ele nao pegou (ddos e brute force é pq o ataque nao coincidiu com nenhuma de suas regras!!

Por favor, me ajudem.

Um abraço a todos.
Fernando
biosterlinux está offline  
Antigo 07-10-2005, 10:55   #2 (permalink)

Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
alex_sorocaba
Padrão testando o snort

o snort ai tah soh te avisando o que tá acontecendo, pra ele começar a bloquear instale o guardian.

evite usar palavras de baixo calão, num pega bem

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts