|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() |
Caros amigos, eu estou utilizando o snorte gostaria de testa-lo.
ou melhor testar suas regras!! o meu snort está funcionando perfeitamente, criei regras basicas em determinadas portas e usei o comando resp:rst_all,icmp_all pra resetar as conexões e deu tudo certo. Porém eu gostaria de simular algum ataque mesmo, pra ver se as regras dele funiona mesmo. Ja me cadastrei no site do snort, fiz o download das regras atualizadas e tal... Porém estou meio desanimado com ele, pelo seguinte motivo: Por eu ser muito largo (puta merda) meu ip está sendo alvo de ataques ddos, e meu link cai a zero, fica uma bosta. Pra ver os acessos que estao fazendo aqui, fico monitorando com o iptraf, software esse que me mostra todos os tipos de acessos, inclusive aqueles que estao sendo barrados com o iptables. Bom, quando eu barro com o iptables meu link volta a ficar rápido, porém as tentativas continuam. E isso (quando eu abro no iptables), o snort deveria pegar, pois estou utilizando a sua regra (ddos.rules) atualizada, mas ele nao pega. Ai eu deixei isso de lado e acabei encontrando um outro programinha de brute force, o unsecure, coloquei ele pra rodar aqui, e o que aconteceu? O SNORT TB NAO O DETECTOU!!! Quanto ao ddos eu ainda dei uma chance, pois nao sei de onde vem e o cara pode estar usando uma tecnica nova e tal, mas esse de brute force que eu consegui na net é bem simple e antigo, o snort tinha que detectar!! Eu precisava de algum aplicativo, ou instruções pra fazer ataques aqui, só que o snort tem que pegar!! alguém ja testou o snort assim, simulando um ataque real?? o snort detectou o ataque? que tipo de ataques testaram? será que o problema são as regras do snort que são fracas? tem outro lugar que posso encontrar mais regras para o snort? Vejam bem, o snort está funcionando!! Lembrando que eu ja criei regras para acessos a porta 139 por exemplo com a opção de resetar a conexão e deu tudo certo, ele criou o alert e resetou todas as minhas tentativas de acesso, então esses ataques que ele nao pegou (ddos e brute force é pq o ataque nao coincidiu com nenhuma de suas regras!! Por favor, me ajudem. Um abraço a todos. Fernando |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
![]() Registrado em: Aug 2005
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
o snort ai tah soh te avisando o que tá acontecendo, pra ele começar a bloquear instale o guardian.
evite usar palavras de baixo calão, num pega bem
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Testando relay no sendmail | ferjun01 | SPAM | 3 | 31-03-2006 11:47 |
| TESTANDO + CODIGO + DO + PITSA + VAMOS + VER + SE + FUNCIONA | scorpion | UnderLinux | 24 | 13-03-2005 14:53 |
| Testando regras do CBQ. | Hacinn | Proxy/NAT/Firewall | 2 | 10-10-2004 16:54 |
| testando hierarquia no proxy.... | flipeexpl | Proxy/NAT/Firewall | 2 | 29-05-2004 08:32 |
| Testando o ambiente Gráfico | Mandrake | Iniciantes | 3 | 11-01-2003 08:08 |
| Divulgue |