|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() |
Bom dia a todos do forum, galera to com um problema aqui tenho um servidor aqui na empresa fazendo nat pra vários clientes de acesso a internet via rádio, tenho recebido notificações que o IP do meu servidor está com vírus, porem sei que é algum cliente da minha rede que está com vírus, porem não sei como descobrir qual cliente é, alguém poderia me ajudar, sei que com o iptraf, ou o tcpdump ajudam neste tipo de analise porem não consegui entende o funcionamento destes programas.
Abraços Clecio |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Super Moderador
![]() Registrado em: Jul 2005
Distribuição: Gentoo 64
Agradeceu: 71
Agradecido 46 vez(es) em 41 Posts
Envios no Blog: 18
Reputação: 158 ![]() |
Se vc sabe que é algum cliente... deve aparecer o I.P. dele nos logs? É dhcp, né?
Ab, Duca
Shoryuken _o) Campanha - Use Tags.Perguntas Inteligentes? \0/ Dúvidas? Utilize nosso FAQ. A RESPOSTA FUNCIONOU, AGRADEÇA!!! ![]() "Todo mundo tem clientes. Apenas nós e traficantes temos usuários." ![]() ![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
![]() |
Kra uma vez eu resolvi isso com um sniffer, eu usei tcpdump assim:
tcpdump > pacotes.log ai depois eu abri o pacotes.log e fui verificando os IPs e cheguei em um PC com alto números de pacotes simultâneos em portas altas e ai como sempre a boa sulução de todo WinDOSE, eu o formatei e resolveu!
|
|
#5 (permalink) |
|
Super Moderador
![]() Registrado em: Jul 2004
Distribuição: Opensuse
Agradeceu: 1
Agradecido 21 vez(es) em 21 Posts
Reputação: 354 ![]() |
Eh como o tuxon disse vc tem de analisar o trafego de pacotes com tcpdump, ethereal ou outros e ver quem ta gerando trafego ae chegar nele.
falows |
|
|
|
|
#6 (permalink) |
![]() Registrado em: Sep 2002
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 0 ![]() |
Semelhante ao ethereal tem o etherape, que lhe dará uma representação visual do trafego na rede... (em caso de redes pequenas) fica bem fácil ver qual maquina está com um trafego *anormal*..
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| comando que indica se cabo de rede está ligado na placa de rede | morronix | Iniciantes | 2 | 08-01-2007 08:21 |
| Virus saindo pela rede. como descobrir? | Patrick | Adm. em Geral | 13 | 07-07-2006 09:32 |
| SARG gerando em rede DHCP | spyderlinux | Proxy/NAT/Firewall | 2 | 24-03-2006 22:19 |
| Descobrir rede atrás de um gateway | Kandango | Wireless | 8 | 23-07-2005 18:10 |
| como descobrir computadores na rede | mcyberx | Adm. em Geral | 9 | 03-01-2005 21:11 |
| Divulgue |