Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Sistemas Operacionais > Serviços > Sendmail/Qmail/Postfix
Fóruns Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar FotosBlogs Calendário Marcar Fóruns Como Lidos

email com sarg

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 29-02-2008, 16:08   #1 (permalink)

Agradeceu: 9
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 15
welllinux
Padrão email com sarg

Bem galera, uso o debian, e está tudo fino demais, funciona que é uma beleza, estou precisando criar um script para colocar no cron para ele me enviar um relatorio Sarg, até ai blz, andei pesquisando muito sobre envio de e-mail por linha de comando e ainda nao tive a resposta que queria, primeira dulvida......!!! O e-mail enviado pela linha de comando chegara em um servidor externo ex: gmail, ig, terra?

Segunda dulvida!!!!!!! Se existe tenho que configurar o SMTP para que o email possa sair do meu dominio? Se tem como faço?

Bem acho que esclarecendo isso resolve meu problema, desde já muito obrigado a todos.
welllinux está offline  
Antigo 08-03-2008, 21:08   #2 (permalink)

Agradeceu: 0
Agradecido 7 vez(es) em 7 Posts
Reputação: 27
rmaximo
Padrão

Caro amigo,

Sua pergunta é muito vaga, provavelmente por isso não foi respondida ainda. Tentarei lhe responder na medida de possível.

Com relação a primeira pergunta, a principio o seu email deve chegar em um servidor externo sim, desde que você tenha um servidor de email instalado (serviço de emails do cron utilizam o servidor de emails local), mas tudo depende muito de como você está fazendo e muitos fatores podem influenciar, por isso não dá para lhe fornecer um resposta direta.

A segunda dúvida acho que está respondida na primeira, agora como configurar, depende do que você quer fazer exatamente, pode ser até que você nem precise configurar e só utilizar as configurações padrão, caso não eu recomendo ler um tutorial sobre a configuração do servidor de emails

Fiz o máximo possível para lhe responder, como você não foi muito especifico tive que assumir muitas coisas para poder lhe responder, se fornecer mais detalhes tentarei lhe responder, mas antes de tudo pesquise e leia tutoriais, com isso você vai poder aprender mais do que perguntando em forums.

ate+
rmaximo está offline  
Antigo 17-03-2008, 08:29   #3 (permalink)

Agradeceu: 6
Agradecido 65 vez(es) em 65 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 303
Benatto
Enviar mensagem via ICQ para Benatto Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Benatto Enviar mensagem via Skype para Benatto
Padrão

amigo qual seu MTA ??? pois se for o qmail ja tem tudo pronto basta instalar o qmail-mrtg funciona muito bem

Bruno Benatto Adacheski
Foxbyte Internet Service - www.foxbyte.com.br
Mytools Sistema Gerenciamento a Provedores - mytools.foxbyte.com.br
bruno@foxbyte.com.br
Fones: 43 3567-1747 43 9916-7946
Benatto está offline  
Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts