|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() |
E ai galera, beleza? Não sei se vocês já passaram por isso e talz, mas estou achando meio bizarro os erros. XD
Não sei por qual motivo, mas não consigo fazer autenticação via SMTP no Postfix. Os recursos de IMAP e POP3 funcionam perfeitamente, com criptografia no banco de dados MySQL, tudo em ordem. Porém, quando vou me autenticar no SMTP pelo Outlook, por exemplo, ele pede novamente a senha e nos logs do sistema recebo a seguinte mensagem no /var/log/mail: "Mar 6 17:03:39 correio2 postfix/smtpd[3730]: connect from correio.tutopia.com.br[200.144.132.203] Mar 6 17:03:49 correio2 postfix/smtpd[3730]: warning: SASL authentication problem: unable to open Berkeley db /etc/sasldb2: No such file or directory Mar 6 17:03:49 correio2 postfix/smtpd[3730]: warning: SASL authentication problem: unable to open Berkeley db /etc/sasldb2: No such file or directory Mar 6 17:03:49 correio2 postfix/smtpd[3730]: warning: correio.tutopia.com.br[200.144.132.203]: SASL LOGIN authentication failed Mar 6 17:03:50 correio2 postfix/smtpd[3730]: lost connection after AUTH from correio.tutopia.com.br[200.144.132.203]" Meu arquivo do Cyrus-SASL: # Mantenha este arquivo no diretório /usr/lib/sasl2/smtpd.conf pwcheck_method: auxprop mech_list: login plain sql_engine: mysql auxprop_login: sql srp_mda: md5 password_format: crypt sql_hostnames: localhost sql_user: post sql_password: [MINHA SENHA] sql_database: postfix sql_select: select password from mailbox where username = '%u@%r' sql_verbose: true ~ ~ Já no arquivo warn, recebo algumas informações adicionais: Mar 6 17:43:28 correio2 postfix/smtpd[3821]: warning: SASL authentication problem: unable to open Berkeley db /etc/sasldb2: No such file or directory Mar 6 17:43:28 correio2 postfix/smtpd[3821]: warning: SASL authentication problem: unable to open Berkeley db /etc/sasldb2: No such file or directory Mar 6 17:43:28 correio2 postfix/smtpd[3821]: sql plugin could not connect to host localhost Mar 6 17:43:28 correio2 postfix/smtpd[3821]: sql plugin couldn't connect to any host Mar 6 17:43:28 correio2 postfix/smtpd[3821]: sql plugin could not connect to host localhost Mar 6 17:43:28 correio2 postfix/smtpd[3821]: sql plugin couldn't connect to any host Já tentei: - Trocar de localhost p/ 127.0.0.1 no SASL sem resultado. - Permitir pelo MySQL o acesso à 127.0.0.1 sem resultado. - Trocar em todos os arquivos mysql*.cf os dados de localhost p/ 127.0.0.1 também sem sorte. :lol: - Testar a consulta SQL informada no smtpd.conf diretamente no MySQL pra ver se estava errada e está ok. - Verifiquei as permissões do usuário especificado no smtp.conf para acesso ao MySQL e está ok. Bom, não sei o que pode ser. Alguém já teve esse problema? Galera, juro estou ficando de cabelos brancos por causa disso. -_- Valeu. :P Nota: Usei este tutorial como base pra montar o correio, apesar de ter feito uma modificação: Patch para compilar com gcc4. Montando um servidor de e-mail completo com Postfix
Procura informações na área de informática, tal como Windows, Linux e FreeBSD? Visite : http://encarnacao.eti.br Última edição por Bit; 06-03-2008 às 15:50 Motivo: Esqueci de colocar o artigo de base para criar o servidor de correio. |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
![]() |
Descobri qual o problema. Faltava um patch de correção para o MySQL que pode ser baixado aqui:
http://frost.ath.cx/software/cyrus-s...19-sql.c.patch Após aplicar o patch funcionou perfeitamente. =) |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
![]() |
Bit,
Estou passando pelo mesmo problema. Idêntico ao seu (erro). A diferença é que estou usando o CentOS v5.1 e pretendo usar o authdaemon como pwcheck. Cara já fucei em tudo e nada resolve. Estou reinstalando todo o sistema para ver se encontro qualquer falha que seja, mas acho que darei com a cara na água...
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| novo problema - Postfix MySQL SASL | nilsonjr | Sendmail/Qmail/Postfix | 2 | 26-07-2006 09:13 |
| postfix + sasl + mysql (problemas) | gmfurlan | Sendmail/Qmail/Postfix | 2 | 03-05-2006 08:02 |
| Postfix Mysql Sasl | gerusso | Sendmail/Qmail/Postfix | 3 | 27-12-2004 08:51 |
| Postfix + SASL + MySQL | ludis | Sendmail/Qmail/Postfix | 0 | 22-03-2004 08:44 |
| Postfix + mysql + courier-imap + sasl | Sendmail/Qmail/Postfix | 1 | 15-10-2003 17:08 | |
| Divulgue |