|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) | ||
|
Olá a todos.
Venho através destas mal traçadas linhas expor mais uma dúvida que consome minhas horas de sono e beleza! ![]() Tenho um servidor postfix, o qual eu configurei, e este está recebendo e-mails do gmail, yahoo, hotmail, etc... Dei uma pesquisada na net mas nada tao específico quanto ao meu caso. Contudo um usuário não consegue receber e-mails de um determinado dominio: Citação:
Abaixo a o meu main.cf: Citação:
) Contudo nada mudou...Vale ressaltar que eu uso o postgrey, spamassassin e amavis. Ab, Duca.
Campanha - Use Tags. Shoryuken _o) Perguntas Inteligentes? \0/ http://www.istf.com.br/perguntas RSS do Under Dúvidas? Utilize nosso FAQ. Todo mundo tem clientes. Apenas nós e traficantes temos usuários. A RESPOSTA FUNCIONOU, AGRADEÇA!!! ![]()
Última edição por Duca : 17-03-2008 às 18:07. |
Super Moderador
Agradeceu: 65
Agradecido 46 vez(es) em 41 Posts
Envios no Blog: 7
Reputação: 153
![]() |
||
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Se bem que isso parace mais um probelma de DNS.. sei lá...
Campanha - Use Tags. Shoryuken _o) Perguntas Inteligentes? \0/ http://www.istf.com.br/perguntas RSS do Under Dúvidas? Utilize nosso FAQ. Todo mundo tem clientes. Apenas nós e traficantes temos usuários. A RESPOSTA FUNCIONOU, AGRADEÇA!!! ![]()
|
Super Moderador
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Vamos lá duca.... é simples esse negocio:
smtpd_helo_restrictions= permit_mynetworks, permit_sasl_authenticated, reject_invalid_helo_hostname, reject_non_fqdn_helo_hostname, reject_unknown_helo_hostname preste atenção aqui... rejeitando esses "HELO's" voce tem uma protecao maior por ele nao aceitar os hostnames que nao existem (ou seja, os que o DNS nao resolve). Então vamos lá... uma simples consulta no DNS e uma extracao da sua linha: L:\>nslookup > mtomsw5.effem.com Não é resposta de autorização: Nome = mtomsw5.effem.com Address: 193.38.170.133 > 193.38.170.133 Nome = mtomsw5.effem.com Address: 193.38.170.133 > mtomsw5.mto.na.mars *** não é possível encontrar mtomsw5.mto.na.mars: Non-ex istent domain > Ok galho fraco, moleza hein? o servidor que ele esta enviando a requisição esta ok (parte de DNS), entretanto ele se apresenta errado no ehlo. como pode ser visto em parte da sua citacao: helo=<mtomsw5.mto.na.mars> neste caso, podemos ver acima que ele nao resolve esse hostname, dai o problema., devido a suas restricoes no postfix ele nao recebe a mensagem mesmo... o meu server também e assim, e eu nao pretendo muda-lo... que esses "profissionais de curso de esquina" que aprendam a configurar um mail server direito. E ah, nao acredito que seja problema no seu DNS pois ele resolveu o outro dominio corretamente.
Agradeceu: 2
Agradecido 39 vez(es) em 37 Posts
Reputação: 382
![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram mistymst por este post: | Duca (14-03-2008) |
|
|
#4 (permalink) |
|
Excelente explicação do nosso amigo acima, esta coberto de razão, agora fica ao seu criterio tirar a regra referente a essa verificação o que eu não acho aconselhavel.
Abração
|
|
|
|
#5 (permalink) | |
|
Obrigado mistymst pela explicacão.
![]() Contudo, hoje eu dei uma pesquisada melhor sobre o comando HELO e cheguei nessa discussão: [MASOCH-L] Duvidas sobre comando HELO Citação:
No meu caso, tem um usuários legítimos tentando enviar e-mails para meu servidor e me vejo nesse problema de retirar as restrições via HELO ou não. Bom, eu não gostaria de tirá-la, mas no meu caso rola um pouco de política também (o chefe acha um absurdo ele não poder receber o benditos e-mails, pois é uma vergonha o cara ter que enviar os e-mails para uma outra conta pessoal, tipo é e-mail de trabalho, entende? ). Bom, vou ver se libero somente o acesso para esse cara sem retirar as restrições HELO. Contudo expliquei a situação para o chefe. Tô vendo que com o tempo isso vai me dar mais dor de cabeça. ![]() Ab, Duca.
Última edição por Duca : 14-03-2008 às 12:14. |
Super Moderador
![]() |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| found, fqdn, helo, host, hostname, postfix, rfc2821, smtp |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Helo command rejected: Host not found; | Vampayre | Sendmail/Qmail/Postfix | 1 | 13-12-2006 10:18 |
| problemas ao receber e-mails | perdiga | Proxy/NAT/Firewall | 6 | 01-09-2005 16:39 |
| iptables v1.3.0: host/network `www.google.com.br' not found | fabricio_ | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 22-07-2005 12:29 |
| Problemas com Postfix com determinado dominio | Sendmail/Qmail/Postfix | 2 | 20-01-2005 10:24 | |
| Host not found | doliveira | Bind/Named/Djbdns | 2 | 29-08-2003 15:17 |