|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Senhores,
Vocês sabem muito bem que um servidor de email num provedor tem uma fila de processos muito grande. São muitos e-mails para enviar e para receber. São emails de muitas contas de muitos domínios. Bem, não temos condições de ter um servidor de e-mail primário na empresa mantendo todos os cuidados exigidos por segurança, portanto, hospedamos o nosso domínio e serviços de email na Locaweb. O que ocorre é que a Locaweb, isto não é uma particularidade só dela, de vez enquando passa por dificuldades em lidar com os seus servidores de emails que ficam revoltosos por conta do enxame de vírus e spams. Quando ela realiza alguma manutenção acaba perdendo um ou outro e-mail, talvez por limpar a sua lista de processos num instante ou outra operação qualquer. A verdade é que algumas vezes recebemos um e-mail com dias de atraso e outras vezes nem recebemos um ou outro e-mail, porém, importante. Isto causa uma turbulência numa empresa que vive de pedidos e prazos confirmados por email. Gostaria de saber se existe alguma alternativa que me permitisse ter um servidor de e-mail para receber os mesmos e-mails que são recebidos pelo MX primario lá da Locaweb responsável pelo meu dominio. Não estou falando de MX backup pois este, pelo que entendo, só entra em operação quando o primeiro MX sai do ar, desta forma, não há simultaneidade nos emails. É possível ter algo assim que receba os mesmos emails enviados ao mx primario ao mesmo tempo? |
![]() Registrado em: Jan 2005
Agradeceu: 3
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Fazer com que 2 servidores recebam a mesma mensagem de email nao é possivel até onde meu conhecimento permite, o que pode ser feito é enviar uma copia deste email para outros emails, mas para isto, o servidor primario deverá receber esta mensagem para depois encaminhar uma copia à outros emails, chamam este processo de FORWARD.
|
![]() Registrado em: Jan 2008
Agradeceu: 0
Reputação: 11
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Muito obrigado luis0101 pela sua atenção.
Fazer com que um email seja distribuído em mais de um servidor eu nunca vi mas sabe como é a informática, sempre aparece um jeito. Vou continuar tentando até que me surja uma nova idéia. Ficar dependendo completamente de um hosting é complicado. |
![]() Registrado em: Jan 2005
Agradeceu: 3
Reputação: 0
![]() |
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| BR-Linux:Garantido acesso direto do Network Manager ao Keyring | scorpion | Noticias | 0 | 10-03-2008 10:10 |
| Servidor de EMail | fpmazzi | Sendmail/Qmail/Postfix | 3 | 14-05-2005 17:55 |
| Servidor de Email | Benatto | Sendmail/Qmail/Postfix | 6 | 27-05-2004 23:28 |
| Servidor de email | Itise | Sendmail/Qmail/Postfix | 3 | 23-01-2003 19:14 |
| Servidor de Email nao recebe email | Sendmail/Qmail/Postfix | 2 | 31-10-2002 8:59 | |