Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Geral > Serviços > Sendmail/Qmail/Postfix
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Comunidades RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Cadastre-se FotosBlogs Lista de Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Servidor de Email Garantido.

Resposta

LinkBack Opções do Tópico
Antigo 19-03-2008, 0:28   #1 (permalink)
Padrão Servidor de Email Garantido.

Senhores,

Vocês sabem muito bem que um servidor de email num provedor tem uma fila de processos muito grande. São muitos e-mails para enviar e para receber. São emails de muitas contas de muitos domínios.

Bem, não temos condições de ter um servidor de e-mail primário na empresa mantendo todos os cuidados exigidos por segurança, portanto, hospedamos o nosso domínio e serviços de email na Locaweb.

O que ocorre é que a Locaweb, isto não é uma particularidade só dela, de vez enquando passa por dificuldades em lidar com os seus servidores de emails que ficam revoltosos por conta do enxame de vírus e spams. Quando ela realiza alguma manutenção acaba perdendo um ou outro e-mail, talvez por limpar a sua lista de processos num instante ou outra operação qualquer. A verdade é que algumas vezes recebemos um e-mail com dias de atraso e outras vezes nem recebemos um ou outro e-mail, porém, importante. Isto causa uma turbulência numa empresa que vive de pedidos e prazos confirmados por email.

Gostaria de saber se existe alguma alternativa que me permitisse ter um servidor de e-mail para receber os mesmos e-mails que são recebidos pelo MX primario lá da Locaweb responsável pelo meu dominio. Não estou falando de MX backup pois este, pelo que entendo, só entra em operação quando o primeiro MX sai do ar, desta forma, não há simultaneidade nos emails.

É possível ter algo assim que receba os mesmos emails enviados ao mx primario ao mesmo tempo?

Agradeceu: 3
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 estudante
Responder com Quote estudante está offline  
Antigo 19-03-2008, 0:52   #2 (permalink)
Padrão

Fazer com que 2 servidores recebam a mesma mensagem de email nao é possivel até onde meu conhecimento permite, o que pode ser feito é enviar uma copia deste email para outros emails, mas para isto, o servidor primario deverá receber esta mensagem para depois encaminhar uma copia à outros emails, chamam este processo de FORWARD.

Agradeceu: 0
Reputação: 11 luis0101
Responder com Quote luis0101 está offline  
Antigo 19-03-2008, 9:43   #3 (permalink)
Padrão

Muito obrigado luis0101 pela sua atenção.

Fazer com que um email seja distribuído em mais de um servidor eu nunca vi mas sabe como é a informática, sempre aparece um jeito. Vou continuar tentando até que me surja uma nova idéia. Ficar dependendo completamente de um hosting é complicado.

Agradeceu: 3
Reputação: 0 estudante
Responder com Quote estudante está offline  
Antigo 14-06-2008, 15:51   #4 (permalink)
Padrão

Possui MX secundario, se caso o primario de timeout ele mandar a msg para o secundario.......mas nao sei se isso te ajudaria...

Abrs

Agradeceu: 9
Agradecido 2 vez(es) em 2 Posts
Reputação: 23 kalz
Responder com Quote kalz está offline  
Resposta

Opções do Tópico

Regras de Mensagens