|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() |
E ai pessoal, beleza? Não sei se já passaram por este problema, mas de uns tempos pra cá o Postfix não tem consultado as RBL's para barrar SPAM's. Inclusive foi até interessante as pesquisas, pois tinha esquecido de instalar uns módulos em Perl para o SpamAssassin funcionar com suas próprias RBL's. Reduziu o SPAM porquê agora o SpamAssassin está barrando, mas queria criar uma segunda camada de proteção com o Postfix.
Minha configuração (main.cf) é essa: smtpd_recipient_restrictions = permit_sasl_authenticated, permit_mynetworks, reject_rbl_client zen.spamhaus.org, reject_rbl_client list.dsbl.org, reject_rbl_client bl.spamcop.net, reject_rbl_client cbl.abuseat.org, reject_rbl_client dul.dnsbl.sorbs.net, reject_rbl_client combined.njabl.org, reject_rbl_client dnsbl.njabl.org, reject_unauth_destination Estou errando em algum lugar ou isto é um novo tipo de ataque de SPAM's? Tem como melhorar a restrição? Tentei usar também a cláusula reject_non_fqdn, mas como não entendi direito o conceito e como usá-la acabei barrando também o envio de mensagens por parte da rede interna da empresa. Valeu galera. =) |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Super Moderador
![]() Registrado em: Jan 2003
Agradeceu: 2
Agradecido 42 vez(es) em 40 Posts
Reputação: 387 ![]() |
Eu gosto de usar assim:
smtpd_recipient_restrictions = #reject_invalid_hostname, #reject_non_fqdn_hostname, reject_non_fqdn_recipient, reject_unknown_recipient_domain, permit_mynetworks, reject_unauth_destination, # greylist service check_policy_service inet:127.0.0.1:60000 reject_rbl_client bl.spamcop.net, reject_rbl_client zen.spamhaus.org, permit
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| VSFTPD não aceita conexões externas em modo passivo | rafaeljoselitu | Ftpd | 9 | 16-05-2007 09:42 |
| Bloquear conexões externas | cristina.fsilva | Banco de Dados | 3 | 17-01-2007 05:15 |
| ldap só consulta no servidor.. | _N3o_ | Adm. em Geral | 1 | 18-08-2006 19:44 |
| 99 % 5 Ghz nao tem antenas externas... | patrickcanton | Wireless | 12 | 07-09-2004 08:32 |
| NetMeeting em redes externas | pensador-ce | Adm. em Geral | 4 | 17-04-2003 13:00 |
| Divulgue |