Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Sistemas Operacionais > Serviços > Sendmail/Qmail/Postfix
Fóruns Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar FotosBlogs Calendário Marcar Fóruns Como Lidos

Qmail nao recebe mensagens de dominio externo

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 31-03-2008, 14:30   #1 (permalink)

Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
fotaviog
Padrão Qmail nao recebe mensagens de dominio externo

Pessoal to precisando de uma ajudinha ai "com o qmail", na verdade ja mexi bastante com servidor de email .. porem a algum tempo atras, mas mexia mais com o sendmail ...

Fato é :
Estou com um problema num servidor de um cliente que roda qmail (nao fui eu quem montou), e tenho MUITA pouca experiencia com o mesmo ...

Acontece que da noite pro dia começou a NAO receber mais mensgens de domínios externos, "internamente" funciona que é uma beleza, e tambem envia mensagens pra qualquer destinatário(mesmo dominios externos)...

Analizando pelo iptraf reparei que as mensagens "batem" no servidor, so que nao são direcionadas para suas respectivas caixas postais (maildir)

A impressão que da é que é algum problema relacionado com a "entrega", nao sei me expresar bem pela falta de conhecimento em qmail, mas acho que em sendimel seria algo como e se estivesse alguma regra errada no .procmailrc ..

Será que alguem pode dar um força pra nois ai ?

Abração e obrigado a todos !

Otavio
fotaviog está offline  
Antigo 02-04-2008, 13:56   #2 (permalink)

Distribuição: Debian
Agradeceu: 0
Agradecido 4 vez(es) em 4 Posts
Reputação: 12
allisonvoll
Padrão

Olá fotaviog, tranquilo?

Assim é meio dificil de saber qual é o problema, seria bom se você passasse mais informações, manda as últimas 20 linhas dos arquivos de logs

/var/log/qmail/smtpd/current
/var/log/qmail/pop3d/current

e também o conteúdo do arquivo run do smtpd: /var/qmail/supervise/qmail-smtpd

qual distribuição você está usando? os diretórios que citei acima podem variar de acordo com a distribuição ou a forma
em que o qmail foi instalado, uma coisa meio boba mais é bom ter certeza é que o qmail esteja rodando mande também o
retorno do comando qmailctl stat

Abraços.
allisonvoll está offline  
Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts