|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Jan 2004
Agradeceu: 0
Agradecido 3 vez(es) em 3 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Boa tarde pessoal.
Estou precisando da ajuda de vocês para resolver a seguinte situação: Eu tenho um servidor Qmail+LDAP com o domínio "empresa1.com.br" configurado onde eu recebo e envio mensagens utilizando esse domínio. Agora eu preciso fazer com que além das mensagens enviadas para "empresa1.com.br", que ele também receba mensagens do domínio "empresa2.com.br" e que todas as mensagens enviadas utilizem o domínio "empresa2.com.br". Ah... o domínio "empresa2.com.br" está configurado em um servidor fora da minha rede, ou seja, o meu servidor passará a ser apenas um gateway de e-mail direcionando o envio de todas as mensagens para um outro servidor. Pelas minhas googleadas, se eu configurar o /var/qmail/control/smtproutes da seguinte forma: empresa2.com.br:smtp.empresa2.com.b r Toda a mensagem que os meus usuários enviarem, vão para a queue e da queue são enviadas para o servidor smtp.empresa2.com.br que se encarregará de enviar as mensagens para o destinatário. Isso está correto? Agora, como eu devo configurar o meu servidor para que continue recebendo mensagens do meu atual dominio (empresa1.com.br) e que também receba as mensagens do domínio "empresa2.com.br"?
André Unno ITIL Foundation Certified in IT Service Management GNU/LinuxCounter#390708 http://counter.li.org O sistema pediu: "Requires Windows 9x, Windows 2000 or better". Então eu instalei Linux. |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Processos qmail-smtpd / qmail-scanner-queue | cristianff | Sendmail/Qmail/Postfix | 0 | 10-07-2007 14:04 |
| Roteamento de e-mail via LDAP pelo qmail | Nikitiuk | Sendmail/Qmail/Postfix | 0 | 23-06-2006 16:32 |
| arquivo ponto-qmail (.qmail) para bogogilter+qmail | hunt3r | Sendmail/Qmail/Postfix | 0 | 06-02-2006 14:56 |
| Qmail-Scanner + Spamassassin (problemas no qmail-queue) | evaldorusso | Sendmail/Qmail/Postfix | 2 | 16-12-2003 12:17 |
| qmail + vpopmail + qmail-scanner + mysql + webmail | Sendmail/Qmail/Postfix | 5 | 18-10-2002 09:29 | |
| Divulgue |