|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Dec 2002
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
Bom galera..seguinte
estou tentando fazer um esquema assim: ____(alpha) relay ____ (zeta) |___| ---------------------------------------------------------- |___| gateway de email Postfix spamassassin Mysql amavis Webmail clamav postfix Ou seja..preciso que o primeiro postfix repasse para o segundo as mensagens. configurei os 2 postfix..eh claro que não são iguais pois no segundo eu precisei criar as configurações para o banco mysql enfim.. no primeiro postfix (alpha) relayhost = zeta.nossosite.com.br mynetworks = 127.0.0.0/8 , 200.152.208.0/24 , 255.255.255.0/24 Agora quando eu mando mensagem do terra por exemplo para algum dominio que esta cadastrado dentro do servidor 2 (zeta) o alpha gera esta mensagem de erro Nov 5 09:57:43 alpha postfix/smtpd[6417]: connect from soluezi.terra.com.br[200.154.55.224] Nov 5 09:57:43 alpha postfix/smtpd[6417]: NOQUEUE: reject: RCPT from soluezi.terra.com.br[200.154.55.224]: 554 <bruno@rhce.com.br>: Relay access denied; from=<bmzanelato@terra.com.br> to=<bruno@rhce.com.br> proto=ESMTP helo=<soluezi.terra.com.br> Nov 5 09:57:43 alpha postfix/smtpd[6417]: disconnect from soluezi.terra.com.br[200.154.55.224] Eu achei q fosse problema de DNS reverso, pois nenhum dos 2 hosts possuem DNS reverso ainda...mas se vc dar host zeta.nossosite.com.br ele responde...e tambem na flag relayhost = eu usei o nome e não o IP ..então acho que DNS reverso mão eh Alguem poderia me ajudar ? |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
![]() Registrado em: Jul 2001
Agradeceu: 0
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 0
![]() |
rhce.com.br é seu domínio?
Acontece que o seu smtp não considera como domínio de entrega local, então ele percebendo que teria que usar um outro MX, reclamou que se tratava de um relay inválido. O alpha deve considerar o rhce.com.br como domínio de entrega local (ele deve se achar um MX), então você deve repassar para o zeta através de uma agente de entrega SMTP.
|
|
#4 (permalink) |
|
Guest
|
Amigão, isto ocorre porque os SMTPs do Terra trabalham com autenticação. Vá ate seu cliente de e-mails (o que vc usou pra enviar este teste), e nas propriedades dos servidores habilite a opção referente à autenticação (ex. Meu servidor requer autenticação, no Outlook, Thunderbird). Tente enviar novamente agora.
[]'s |
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Relay access denied | b1n4r1 | Sendmail/Qmail/Postfix | 0 | 21-03-2006 23:51 |
| Relay Access Denied | RVR777 | Sendmail/Qmail/Postfix | 1 | 12-08-2005 12:47 |
| Erro ao enviar E-mail para fora Relay access denied | pagjunior | Sendmail/Qmail/Postfix | 1 | 21-06-2005 9:00 |
| Relay access denied!!!o q fazer? | Sendmail/Qmail/Postfix | 12 | 03-05-2005 17:03 | |
| Relay Access Denied...ainda nao consegui..alguem me ajuda.! | chroot | Sendmail/Qmail/Postfix | 1 | 18-12-2004 14:47 |