|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
estou com um baita problemão que nunca vi acontecer:
6 estações de trabalho com Conectiva 10, ligadas a um servidor tb Conectiva 10. E tem um Notebook com Windows98. Existia uma máquina que compartilhava o ADSL e fazia funções de NIS e SAMBA na rede. Como era uma máquina bastante lerda, resolvemo trocar, pra isso montei um máquina dedicada para funções de: - NIS, SAMBA, Compartilhamento ADSL, Firewall e Proxy. Pois bem, seguindo o padrão das estação de trabalho, montamos o servidor em Conectiva 10, os serviços estão todos rodando aparentemente OK, porém 1 detalhe atrapalha toda a solução: Emails com anexo não chegam na estação de trabalho. Nunca vi isso acontecer. Pois bem, a primeira coisa que fiz, foi analisar o Firewall, pensando que fosse algo nele...! Negativo, desabilitei o firewall e o problema continua. Os emails que não possuem arquivo anexo recebem normalmente, porém emails com qualquer tipo de anexo não chegam na estação de trabalho. Um detalhe: o /home é exportado pelo NIS, ou seja, todo o conteúdo é compartilhado, assim, qualquer usuário consegue usar o seu profile de qualquer máquina. (isso funciona muito bem). o Thunderbird está instalado dentro do /home/programas/thunderbird (assim não preciso instalar o thunderbird em todas as máquinas). (Isso também funciona bem). Os arquivos pessoais do thunderbird ficam em /home/usuario/.thunderbird (opção padrão do thunderbird). Se eu me logar no servidor com qualquer usuário, recebo os emails normalmente, inclusive com anexos gigantescos. (Com esse teste consigo verificar que o problema não é no servidor, nem no thunderbird, nem permissão de diretórios dentro do /home). Se eu me logar em qualquer estação de trabalho, com qualquer usuário, emails com anexo não chegam. Apenas os COM ANEXO, se tiver mensagem sem anexo, o email chega normalmente, porém é só entrar um email com anexo que trava tudo. A opção de não baixar mensagens grandes no thunderbird está desabilitada, tanto que no servidor recebo normalmente. e o profile é o mesmo, já que o /home/usuario é exportado do servidor. Pensei que pudesse ser algum problema no export do NIS, porém o notebook com WIN98 tem o mesmo problema. Os emails com anexo não chegam. E lá está tudo local, com Outlook Express como programa de correio eletrônico. (Com essa situação, eliminamos as possíveis causas no export do NIS e do SAMBA e do Thunderbird e permissão nos diretórios, já que é local e com Outlook). Problemas de lentidão na rede também é descartado, pois antes de implantar o novo servidor, estava funcionando, apenas foram trocados os servidores, e apontamentos das estações para o novo servidor. Para o email não estamos usando Proxy, o Proxy está sendo utilizado apenas para http.
André Unno ITIL Foundation Certified in IT Service Management GNU/LinuxCounter#390708 http://counter.li.org O sistema pediu: "Requires Windows 9x, Windows 2000 or better". Então eu instalei Linux. |
![]() Registrado em: Jan 2004
Agradeceu: 0
Agradecido 2 vez(es) em 2 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| PROBLEMA!!! Mensagem com Anexo | eduprog | Sendmail/Qmail/Postfix | 3 | 05-07-2004 15:16 |
| Problema e-mail com anexo | RicardoVS | Sendmail/Qmail/Postfix | 2 | 06-02-2004 09:53 |
| Anexo no v-webmail!? | Webmail | 2 | 17-12-2003 15:03 | |
| problema em enviar email com anexo | offs | Sendmail/Qmail/Postfix | 2 | 26-05-2003 09:27 |
| Anexo no Uebimiau 2.7.2 | Good_speed | Webmail | 7 | 09-12-2002 18:13 |