|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
pessoal ...tô com uma bromquinha ...
não estou conseguindo barrar usuários não autenticados ... comofaço para que o postifix verifique se o usuário existe no /etc/shadow se não existir ele barre .... helpe ex: dá minha bromca ... fazendo teste na porta ... junior@helpdesk:~$ telnet 192.168.2.253 25 Trying 192.168.2.253... Connected to 192.168.2.253. Escape character is '^]'. 220 host.meudominio.com.br ESMTP Postfix helo meudominio.com.br 250 host.meudominio.com.br mail from:djhgd@meudominio.com.br 250 Ok rcpt to:junior@meudominio.com.br 250 Ok data 354 End data with <CR><LF>.<CR><LF> subject:sssssssss ssslsslslsls note que o usuário djhgd não existe .. estou usando o metodo saslauth de autenticação ... help help help
1º - Antes de postar ... google, google, google ... ou seja, pesquise, pesquise, pesquise e depos poste sua dúvida. 2º - Agradecer não doi e custa menos de 0,001% do seu tempo, se a resposta valeu, agradeça, se não, tambem agradeça. --------------------------------------------------------------------------------------------- Osvaldo Júnior - Analista de Redes ICS - Certification Linux ID - 429997 Deus é Fiel ... ---------------------------------------------------------------- |
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Ai ...o que eu quero é simplimente barrar os usuários que não existem no servidor somente ...
valew
1º - Antes de postar ... google, google, google ... ou seja, pesquise, pesquise, pesquise e depos poste sua dúvida. 2º - Agradecer não doi e custa menos de 0,001% do seu tempo, se a resposta valeu, agradeça, se não, tambem agradeça. --------------------------------------------------------------------------------------------- Osvaldo Júnior - Analista de Redes ICS - Certification Linux ID - 429997 Deus é Fiel ... ---------------------------------------------------------------- |
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
mostre seu main.cf do postfix, pelo visto se voce configurou direito a autenticacao mas esqueceu de criar uma restricao dizendo que somente os autenticados podem enviar... talvez seja isso... talvez...
Agradeceu: 2
Agradecido 42 vez(es) em 40 Posts
Reputação: 387
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) | |
|
Citação:
# ============================= Inicio do Postfix =========================# # Diretorio queue_directory = /var/spool/postfix # Caminho de Execucao command_directory = /usr/sbin # Daemon daemon_directory = /usr/libexec/postfix # Programa de Email mail_owner = postfix # Hostname + Dominio myhostname = meuhost.meudominio.com.br # Dominio mydomain = meudominio.com.br # Enviando Email myorigin = $mydomain # Recebendo Email inet_interfaces = 200.200.200.200, 192.168.2.253, 127.0.0.1, localhost # Meus Destinos mydestination = $myhostname, localhost.$mydomain, localhost, $mydomain, # Erro de Recipiente unknown_local_recipient_reject_code = 550 # Estilo da Minha rede mynetworks_style = host # Minha Rede mynetworks = 192.168.2.0/24, 127.0.0.0/8 # RElay #relay_domains = $mydomain # Mapa de Aliases alias_maps = hash:/etc/aliases # Base de Dados Aliases alias_database = hash:/etc/aliases # Modo Debuig debug_peer_level = 2 # Comando de Debug debugger_command = PATH=/bin:/usr/bin:/usr/local/bin:/usr/X11R6/bin xxgdb $daemon_directory/$process_name $process_id & sleep 5 # Path do Postfix sendmail_path = /usr/sbin/sendmail.postfix # Tabela de New Aliases newaliases_path = /usr/bin/newaliases.postfix # Path de Email mailq_path = /usr/bin/mailq.postfix # Setgid setgid_group = postdrop # Diretorio HTML html_directory = no # MAn Page manpage_directory = /usr/share/man # Sample Diretorio sample_directory = /usr/share/doc/postfix-2.1.5/samples # Readme Diretorio readme_directory = /usr/share/doc/postfix-2.1.5/README_FILES # Configuracao dos usuarios # # Tamanho das Caixas dos Usuarios ( 50 Megas ) mailbox_size_limit = 51200000 # Tamanho Maximo para Envio de Menssagens ( 10 Megas ) message_size_limit = 10240000 # Numero Maximo de Destinatarios ( 25 ) smtpd_recipient_limit = 25 # # Ativa Checagem de Relo smtpd_helo_required = yes # Respeita RFC 821 - MAIL FROM e RCPT TO #strict_rfc821_envelopes = yes smtpd_sasl_auth_enable = yes smtpd_sasl_security_options = noanonymous smtpd_sasl_local_domain = $myhostname broken_sasl_auth_clients = yes smtpd_sender_restrictions = reject_non_fqdn_sender, reject_unknown_sender_domain, permit_mynetworks, permit_sasl_authenticated, reject_unauth_destination, check_helo_access hash:/etc/postfix/helo_access, check_client_access hash:/etc/postfix/client_access, check_sender_access hash:/etc/postfix/sender_access, # =================================== FIM =================================== == # PS :. Mudei as informações de Ips reais e meu fomínio por segurança ... valew
![]() |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Restringir Autenticação SMTP (POSTFIX) | tandrade | Sendmail/Qmail/Postfix | 0 | 20-10-2005 15:05 |
| Autenticação SMTP com o Postfix | emferrari | Sendmail/Qmail/Postfix | 2 | 25-06-2005 10:26 |
| Autenticação no Postfix | kzone | Sendmail/Qmail/Postfix | 1 | 28-03-2005 11:47 |
| postfix com autenticação via smb em domínio samba. | quecosuix | Sendmail/Qmail/Postfix | 0 | 15-02-2005 13:09 |
| Autenticacao Postfix | Maiko | Sendmail/Qmail/Postfix | 0 | 11-12-2002 17:51 |