|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Amigos quando eu envio um email, me retorna essa mensagem de erro, o que quer dizer e como eu faço para resolver isso?
Olhei a RFC 822 que está descrita na mensagem e é sobre ARPA Tex Internet Messages, mas não intendi o problema. Tentei mandar mensagem em texto puro, enfim, alguém sabe o que é isso? Código:
The Postfix program <planec@zup.com.br>: host servmail4.netsite.com.br[200.233.202.9] said: 504 5.5.2 <www>: Helo command rejected: need fully-qualified hostname (in reply to RCPT TO command) <planec@netsite.com.br>: host servmail.netsite.com.br[200.233.202.7] said: 504 5.5.2 <www>: Helo command rejected: need fully-qualified hostname (in reply to RCPT TO command)
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Quando voce "telneta" no seu smtp e entra o comando helo o que ele volta?
Esse probleminha é classico, voce precisa ter um dominio valido como RCPT pra ele aceitar, isso significa ter, por exemplo: mail.servidor.com, e nao somente "mail" Checa o valor do "myhostname" no arquivo /etc/postfix/main.cf Bate um: "hostname -f" Se for esse o problema, seta ele corretamente: postconf -e 'myhostname = mail.servidor.com'
Campanha Leia o FAQ da UnderLinux Leia Tambem nossos Termos de Uso Campanha Crie seu Blog na Under-Linux.Org Campanha use TAGS Linux User #216656 | Machine #101850
|
Under-linux.Org Team
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Mas meu dominio é "servidor.com.br" e meu hostname é "mail" e lá no main.cf eu coloquei:
mydestination = $myhostname, localhost.$mydomain, $mydomain, mail.$mydomain, www.$mydomain, não era pra estar certo.?
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Entao cara, seu hostname tem que ser o dominio completo, por exemplo, mail.dominio.com.br.
Qual é o valor de myhostname?
Campanha Leia o FAQ da UnderLinux Leia Tambem nossos Termos de Uso Campanha Crie seu Blog na Under-Linux.Org Campanha use TAGS Linux User #216656 | Machine #101850
|
Under-linux.Org Team
![]() |
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Disponha
|
Under-linux.Org Team
![]() |
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Engraçado, eu tenho uma dúvida.
Lá tem os seguintes campos: myhostname mydomain mydestination O mydomain está "dominio.com.br" Mas e o myhostname, eu coloco somente o nome do host, exemplo: meuhost ou devo colocar também o dominio, exemplo myhostname = meuhost.dominio.com.br ?
|
|
|
#8 (permalink) |
|
O hostname tem que ser o dominio completo, endereço.com.br
|
Under-linux.Org Team
![]() |
|
|
|
|
#10 (permalink) |
|
Ou só dominio.com.br
|
Under-linux.Org Team
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Como cancelar o envio de email de retorno no postfix | ualex | Sendmail/Qmail/Postfix | 0 | 27-09-2006 11:52 |
| Problemas no envio de email pelo postfix !!!! | Sendmail/Qmail/Postfix | 5 | 13-06-2005 16:14 | |
| Postfix, Erro no envio da Mensagem | replicante | Sendmail/Qmail/Postfix | 0 | 02-06-2005 10:19 |
| problema com envio de mensagem usando servidor postfix | linuxfull | Sendmail/Qmail/Postfix | 1 | 15-07-2004 16:42 |
| Mensagem em todos os email Postfix | Nunix | Adm. em Geral | 2 | 12-06-2004 11:20 |