|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Boa noite Pessoal.
Postfix Começei a perceber que estou recebendo alguns e-mail destinados a mim com o nome do meu dominio com usuarios nao existentes. Vamo supor que meu dominio é teste.com.br. Eu tenho recebido email tipo rafds@teste.com.br destinados ao meu endereço e to recebendo , ou seja meu server deve estarsendo usado para gerar spam. O que devo fazer para bloquear isso? Fico no aguardo. Muito Obrigado
|
|
|
#2 (permalink) |
|
cara, o campo de origem do e-mail (o e-mail de quem lhe enviou) vale pouco ou nada. Ele pode ser facilmente forjado em um servidor com relay aberto ou em uma máquina controlada pelo spammer. Verifique o e-mail completo, com os cabecalhos para rastrear a origem verdadeira destas mensagens não autorizadas
"A vida é dura, o mundo é cão e a maldade é Infinita" -- Pedrão "There are two major products that come out of Berkeley: LSD and UNIX. We don't believe this to be a coincidence." -- Jeremy Anderson Linux User: #399039 Quase 666 posts... chegando lá! |
![]() Registrado em: Aug 2005
Agradeceu: 0
Agradecido 19 vez(es) em 19 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Rodrigo eu adotei as seguintes regras no meu postfix elas evitam a chegada de alguns tipos de SPAM e ainda previne que receba emails @seudominio sem ser da rede ou via smtp autenticado, segue a parte do main.cf que cuida disso.
smtpd_recipient_restrictions = permit_mynetworks, permit_sasl_authenticated, reject_invalid_hostname, reject_non_fqdn_sender, reject_non_fqdn_recipient, reject_unknown_sender_domain, reject_unauth_destination, check_sender_access pcre:/etc/postfix/sender_check Dentro do sender_check tem as seguintes linhas /\@seudominio\.com\.br/ DISCARD /\@mail\.seudominio\.com\.br/ DISCARD /\@localhost\.seudominio\.com\.br/ DISCARD /\@localhost/ DISCARD Como pode ver mensagens que não vem da rede interna e nem via smtp autenticado com @seudominio são descartadas. Ainda existem muito mais features, mas pra esse problema estas resolvem. Espero ter ajudado Abraços.
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| 2 servidores respondendo o mesmo dominio de email | hunt3r | Adm. em Geral | 5 | 17-10-2005 19:42 |
| envio de email de um dominio virtual | rodrigojoinville | Sendmail/Qmail/Postfix | 1 | 31-05-2005 21:10 |
| só consigo enviar email pro próprio domínio | dedealencar | Sendmail/Qmail/Postfix | 7 | 08-07-2004 18:14 |
| Samba - Usuários cadastrados. | rfdasilva1 | Adm. em Geral | 1 | 25-11-2003 07:18 |
| Listar usuarios cadastrados no slackware 8.1 | maneirobh | Adm. em Geral | 1 | 04-11-2002 13:34 |