|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Boa Tarde !
Pessoal eu tenho um servidor de e-mail com Postfix+dovecot rodando normal é um servidor simples sem dominio virtual agora eu gostaria de fazer a configuração do postfix+dovecot numa base LDAP com OpenLDAP gostaria de saber se da para fazer sem ser com dominio virtual e qual a configuração para fazer no Postfix,dovecot e openldap obrigado |
![]() Registrado em: Jan 2004
Agradeceu: 1
Agradecido 2 vez(es) em 2 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Olá.
Se vc já possui a base ldap configurada, populada e rodando, a integração é fácil. No dovecot.conf acrescente estas linhas: ## ## LDAP AUTHENTICATION ## auth_userdb = ldap /etc/dovecot-ldap.conf auth_passdb = ldap /etc/dovecot-ldap.conf Ajuste o conteúdo do arquivo dovecot-ldap.conf cfe sua necessidade: # cat /etc/dovecot-ldap.conf hosts = 127.0.0.1:389 dn = cn=Manager,dc=xxxxxxx,dc=com,dc=br dnpass = senha_do_manager ldap_version = 3 base = dc=xxxxxxx,dc=com,dc=br deref = never scope = subtree user_attrs = uid,homeDirectory,,,uidNumber,gidNu mber user_filter = (&(objectClass=posixAccount)(uid=%u )) #service dovecot restart && tail -f /var/log/syslog Espero ter ajudado. Tchau |
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Para integrar o dovecot ao ldap nao precisa nenhuma conf no main.cf.
Agora, se tu quis dizer sobre integrar o postfix + ldap, precisa sim. Porém estou para fazer esta integração esta semana, pois já tenho rodando com ldap o squid, cyrus-sasl e dovecot. Inclusive se o pessoal do fórum puder indicar um tutorial ou exemplos a respeito ficarei grato. Abraços !!!! |
![]() |
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
opa blz
então eu to querendo saber tambem essas configurações do postfix +ldap estou tentando fazer o que vc me falo aqui com o meu dovecot mas ele esta dando erro Starting mail server: dovecotError: Error in configuration file /etc/dovecot/dovecot.conf line 8: Unknown setting: userdb que é a linha auth_userdb = ldap /etc/dovecot/dovecot-ldap.conf eo o meu dovecot-ldap.conf esta ssim base_dir = /var/run/dovecot/ protocols = pop3 imap #login = pop3 imap login_dir = /var/run/dovecot/login disable_plaintext_auth = no auth = default auth_mechanisms = plain auth_userdb = ldap /etc/dovecot/dovecot-ldap.conf auth_passdb = ldap /etc/dovecot/dovecot-ldap.conf auth_user = root obrigado |
![]() |
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
opa cldn blz cara se quizer me add no msn peregrino_273@hotmail.com
então o dovecot eu consegui arrumar a versão dele é a 1.0rc15 eu uso o debian etch 4.0 r0 queria que vc me ajudasse nesse seguinte problema estou com o openldap rodando so que ele me da esse erro tail /var/log/debug Jun 12 14:20:26 Firewall slapd[2013]: /etc/ldap/slapd.conf: line 105: rootdn is always granted unlimited privileges. Jun 12 14:20:26 Firewall slapd[2013]: /etc/ldap/slapd.conf: line 122: rootdn is always granted unlimited privileges. Jun 12 14:20:28 Firewall slapd[2014]: slapd starting Jun 12 14:20:31 Firewall kernel: eth0: no IPv6 routers present Jun 12 14:20:32 Firewall kernel: eth1: no IPv6 routers present Jun 12 14:20:34 Firewall slapd[2014]: conn=0 fd=11 ACCEPT from IP=127.0.0.1:1288 (IP=0.0.0.0:389) Jun 12 14:20:34 Firewall slapd[2014]: conn=0 op=0 BIND dn="cn=admin,dc=flexit,dc=intra" method=128 Jun 12 14:20:34 Firewall slapd[2014]: conn=0 op=1 UNBIND Jun 12 14:20:34 Firewall slapd[2014]: conn=0 op=0 RESULT tag=97 err=49 text= Jun 12 14:20:34 Firewall slapd[2014]: conn=0 fd=11 closed e o que tem na linha 105 e 122 do meu slapd.conf é isso aqui access to attrs=userPassword by dn="cn=admin,dc=flexit,dc=intra" write by anonymous auth by self write by * none # linha 105 access to * by dn="cn=admin,dc=flexit,dc=intra" write by * read #linha 122 o que é esse erro obrigado |
![]() |
|
|
|
|
#9 (permalink) |
|
comente este dois blocos:
access to attrs=userPassword by dn="cn=admin,dc=flexit,dc=intra" write by anonymous auth by self write by * none # linha 105 access to * by dn="cn=admin,dc=flexit,dc=intra" write by * read #linha 122 # service ldap restart nao uso estas diretivas, estão comentadas em meu arquivo. Abraços !! |
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Invalid credentials ao integrar dovecot com openldap | cldn | Sendmail/Qmail/Postfix | 5 | 17-06-2007 17:46 |
| Dovecot | leonardoss | Sendmail/Qmail/Postfix | 2 | 14-05-2007 11:31 |
| Dovecot Fedora 4 | A-Marcio | Adm. em Geral | 0 | 17-05-2006 14:16 |
| Sendmail + Dovecot | golum | Sendmail/Qmail/Postfix | 0 | 03-11-2005 07:58 |
| Dovecot | mousinho | Sendmail/Qmail/Postfix | 0 | 05-08-2005 10:48 |