Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Sistemas Operacionais > Serviços > Sendmail/Qmail/Postfix
Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar Fotos Membros Calendário Pesquisar Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Postfix e Nagios - Dúvida

Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 26-07-2007, 10:39   #1 (permalink)
Padrão Postfix e Nagios - Dúvida

Pessoal,

Eu tenho um servidor rodando o Nagios, q quando algo de errado ocorre na minha rede ele notifica via email o problema ocorrido. Como serviço de email (q uso somete para o nagios) eu uso o postfix que está com a configuração quase q padrão. Eu cadastrei no Nagios como destinatário minha conta de email do gmail, a mensagem chega corretamente. Eu gostaria q as notificações chegassem tb por torpedo, a solução q eu achei mais simples é colocar no Nagios como remetente o seguinte email: "ddd+número_do_cel@clarotorpedo.com .br", só q não sei por qual motivo o torpedo não chega, já testei no meu email mesmo enviar um email de teste para "ddd+número_do_cel@clarotorpedo.com .br" e chegou! Alguém ai sabe se isso pode ser alguma coisa relacionada a configuração do Postfix?

Obrigado!

Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 pertel
pertel está offline  
Antigo 26-07-2007, 18:47   #2 (permalink)
Padrão

Galera,

Andei observando o log do postfix e o erro q da é o seguinte:

Jul 26 17:31:36 HOST postfix/smtp[21428]: 020C72CC19A: to=<DDD+NUMERO_CEL@clarotorpedo.com .br>, relay=mx1.clarotorpedo.com.br[65.82.150.67]:25, delay=289843, delays=289732/102/7/1.1, dsn=4.0.0, status=deferred (host mx1.clarotorpedo.com.br[65.82.150.67] said: 450 Client host rejected: cannot find your hostname, [200.166.22.2] (in reply to RCPT TO command)).

Alguém ai pode me ajudar?!

pertel está offline  
Antigo 27-07-2007, 09:50   #3 (permalink)
Padrão

A configuracao do seu postfix está ok, a resposta negativa foi do servidor stmp remoto (gmail) pois seu endereco ip nao contem reverso. Se for um link dedidaco, e voce tiver autoridade sobre a zona, configure o reverso para o IP 200.166.22.2 , se nao for o caso voce vai precisar utilizar smart relay, configurando o postfix para enviar email utilizando um servidor SMTP remoto. Se voce já tiver algum em sua rede, otimo. Depende da sua infra-estrutura.

Abs.
Fabio K. Lima
LPIC

Agradecido 2 vez(es) em 2 Posts
Reputação: 0 Fabio K. Lima
Enviar mensagem via ICQ para Fabio K. Lima
Fabio K. Lima está offline  
Antigo 27-07-2007, 10:28   #4 (permalink)
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Fabio K. Lima Ver Post
A configuracao do seu postfix está ok, a resposta negativa foi do servidor stmp remoto (gmail) pois seu endereco ip nao contem reverso. Se for um link dedidaco, e voce tiver autoridade sobre a zona, configure o reverso para o IP 200.166.22.2 , se nao for o caso voce vai precisar utilizar smart relay, configurando o postfix para enviar email utilizando um servidor SMTP remoto. Se voce já tiver algum em sua rede, otimo. Depende da sua infra-estrutura.

Abs.
Fabio K. Lima
LPIC
Fabio,

Vlw pela dica, mais eu não entendi praticamente nada, eu so iniciante e estou tentando fazer com q o nagios notifique por email, isso está funcionando parciamente, só estou com o problema já citado acima, vou tentar explicar oq eu tenho aqui pra ver se consegue me dar mais uma ajuda.
É o seguinte Seguinte: No nágios eu informo somente o email do destinatário, no postifix eu não alterei nada, junto da instalação do nagios q eu fiz através do apt-get foi instalado o postfix. Aqui na minha infra-estrutura eu tenho um servidor de email externo, q não estou usando para o nagios. Fábio, será q com isso deu pra ter uma noção do meu problema?

obs.: o email do gmail chega! o q não chega é o "ddd+número_do_cel@clarotorpedo.com .br".

pertel está offline  
Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts