|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Pessoal,
Eu tenho um servidor rodando o Nagios, q quando algo de errado ocorre na minha rede ele notifica via email o problema ocorrido. Como serviço de email (q uso somete para o nagios) eu uso o postfix que está com a configuração quase q padrão. Eu cadastrei no Nagios como destinatário minha conta de email do gmail, a mensagem chega corretamente. Eu gostaria q as notificações chegassem tb por torpedo, a solução q eu achei mais simples é colocar no Nagios como remetente o seguinte email: "ddd+número_do_cel@clarotorpedo.com .br", só q não sei por qual motivo o torpedo não chega, já testei no meu email mesmo enviar um email de teste para "ddd+número_do_cel@clarotorpedo.com .br" e chegou! Alguém ai sabe se isso pode ser alguma coisa relacionada a configuração do Postfix? Obrigado! |
![]() Registrado em: Jul 2007
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Galera,
Andei observando o log do postfix e o erro q da é o seguinte: Jul 26 17:31:36 HOST postfix/smtp[21428]: 020C72CC19A: to=<DDD+NUMERO_CEL@clarotorpedo.com .br>, relay=mx1.clarotorpedo.com.br[65.82.150.67]:25, delay=289843, delays=289732/102/7/1.1, dsn=4.0.0, status=deferred (host mx1.clarotorpedo.com.br[65.82.150.67] said: 450 Client host rejected: cannot find your hostname, [200.166.22.2] (in reply to RCPT TO command)). Alguém ai pode me ajudar?! |
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
A configuracao do seu postfix está ok, a resposta negativa foi do servidor stmp remoto (gmail) pois seu endereco ip nao contem reverso. Se for um link dedidaco, e voce tiver autoridade sobre a zona, configure o reverso para o IP 200.166.22.2 , se nao for o caso voce vai precisar utilizar smart relay, configurando o postfix para enviar email utilizando um servidor SMTP remoto. Se voce já tiver algum em sua rede, otimo. Depende da sua infra-estrutura.
Abs. Fabio K. Lima LPIC |
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) | |
|
Citação:
Vlw pela dica, mais eu não entendi praticamente nada, eu so iniciante e estou tentando fazer com q o nagios notifique por email, isso está funcionando parciamente, só estou com o problema já citado acima, vou tentar explicar oq eu tenho aqui pra ver se consegue me dar mais uma ajuda. É o seguinte Seguinte: No nágios eu informo somente o email do destinatário, no postifix eu não alterei nada, junto da instalação do nagios q eu fiz através do apt-get foi instalado o postfix. Aqui na minha infra-estrutura eu tenho um servidor de email externo, q não estou usando para o nagios. Fábio, será q com isso deu pra ter uma noção do meu problema? obs.: o email do gmail chega! o q não chega é o "ddd+número_do_cel@clarotorpedo.com .br". |
![]() |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Nagios+NRPE ou Nagios+NSCA | H_Franzin | Adm. em Geral | 0 | 29-06-2007 11:23 |
| duvida em postfix ! | squid_br | Sendmail/Qmail/Postfix | 3 | 13-01-2006 09:16 |
| Dúvida Alertas Nagios | fred_m | Redes/Protocolos | 1 | 30-11-2005 11:05 |
| duvida no postfix | visitante | Sendmail/Qmail/Postfix | 5 | 13-07-2005 14:00 |
| PostFix - Dúvida | c4f0f0 | Adm. em Geral | 0 | 05-02-2004 08:15 |