|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Olá pessoal,
Gostaria de pedir a ajuda de vocês para resolver o seguinte problema: Ate hoje meu servidor de email vinha funcionando corretamente, ate que os clientes começaram a ligar e reclamar que apesar de enviar as mensagens sem erros, os emails não chegam aos destinatarios e no memento do levantamento do problema reclamado, identifiquei que o mesmo acontece com os emails recebidos, eles ficam na fila. Olhei o /var/spool/postfix/hold e tem muito arquivo emperrado por lá... Eu uso o postfix com Mailscanner, fico grato a voces por qualquer contribuição. |
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Olá pessoal!
Após inumeros testes consegui identificar o principal causador do meu problema, na verdade era o mailscanner que não estava devolvendo os emails para as caixas. O que fiz foi o seguinte: Auterei o conteudo do arquivo header_checks que era: /^Received:/ HOLD Para o arquivo padrao que vem no postfix e desabilitei as linhas que fazia chamada ao mailscanner. Bom, estou feliz por esse avanço, pelo menos os cliente estão recebendo seus emails, agora preciso colocar o mailscanner para funcionar novamente, continuo precisando da ajuda de voces para localizar a causa do problema. Uma pergunta, o mailscanner registra seus logs apenas no arquivo maillog ou tem um outro local onde posso acompanhar o funcionamento dele? Agradeço a todos. |
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| O que pode estar causando estes erros? | Submundo | Slackware | 2 | 11-06-2007 20:54 |
| O que estar causando isso na placa de rede? | Submundo | Proxy/NAT/Firewall | 0 | 23-05-2007 11:53 |
| iptables causando erro intermitente no outlook | FAHHAM | Proxy/NAT/Firewall | 7 | 18-02-2007 18:16 |
| Radios Proximos Causando Interferencia. | tcheturbo | Wireless | 8 | 19-08-2004 02:16 |
| Problemas com o Postfix | Neology | Sendmail/Qmail/Postfix | 3 | 03-02-2004 09:28 |