|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Galera estou querendo aprender a montar 1 servidor de email...estava pensando em comesar com o postifix depois passar para qmail ow sendmail que são mais complexos...
agora minha dúvida é a seguinte: aqui na minha casa fica 1 pc como sevidor proxy, firewall e aquivos... queria saber se da para eu montar 1 servidor de email tipo para rede local já que não possuo dominio so para eu aprender ja dei 1 olhada por cima que eu preciso na configuração especificar o dominio nesse campo eu colocaria o que o ip do servidor e na hora de testar ficaria assim xxx@192.168.x.x ? eu possuo ip fixo so que meu provedor bloqueia a porta 25 o servidor funciona em outra porta sem problemas?
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Olha eu não sei se entendi bema sua pergunta, mas se o servidor será usado apenas para testes na rede local tu podes denomina-lo como quiser no servidor de nomes local. Assim dentro da sua rede o domínio fulano.com será gerenciado pelo servidor xyz.xyz.xyz.xyz. Quanto a porta 25 os provedores a bloqueaim o acesso externo a ela dentro da sua rede deve funcionar sem problemas.
Espero ter ajudado
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Caro amigo,
eu instalo meus servidores de e-mail para testes em maquinas virtuais, não tenho dominio e nem ip fixo, faço testes de dentro para fora sem problemas, acredito que para aprender isso é mais que suficiente. |
![]() Registrado em: Oct 2005
Agradeceu: 0
Agradecido 14 vez(es) em 14 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Caro cerebro, segue abaixo os tutorias que costumo utilizar.
Tutoriais do qmail: A qmail installation guide so advanced it takes 2 years to update - It's gotta be Qmailrocks.org LinuxTI Tutoriais do Postfix: Linux: Solução completa de serviço de correio baseado em software livre (Debian GNU/Linux) [Artigo] (este ainda não consegui fazer funcionar 100 %, depois de 3 semana de briga). Postfix | HowtoForge - Linux Howtos and Tutorials (tem vários, mas não testei nenhum). Projetos que vale a pena conferir: JeguePanel - InÃ*cio http://www.expressolivre.org/ vPostMaster Email Server Última edição por gimenes; 23-08-2007 às 09:53. |
![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram gimenes por este post: | cerebro (24-08-2007) |
|
|
#6 (permalink) |
|
instalei o postfix+squirrel+courier..
funciono certinho agora 1 dúvida só eu não tenho dominio... eu consigo envia email para mim mesmo exemplo: cerebro@localhost recebo o email certinho e também consigo enviar email para o gmail so que cai na caixa de spam pois não configurei o dnd e nem o reverso.....so que quando eu tento manda 1 email do gmail para mim dessa maneira cerebro@x.x.x.x (x é o meu ip) ele não recebe... isso é o fato do meu provedor bloquear a porta 25? e gostaria de saber se é muito complicado instala o postfix com o mysql?
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Sim o mta do Gmail não consegue se conectar ao seu para entregar a mesagen.
Estou indo para 4 semana de briga e ainda não consegui fazer funcionar de forma correta. |
![]() |
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
vo começa a bria hj postfix mysql tava pensando em instala o postfixadmin mais ja vi que ele não suporta mysql 5 e estou usando mysql 5
1 duvida....meu provedor bloquei a porta 25 21 80 essas ae que eu sei se eu registras 1 dominio tem como eu redirecionar de que porma por exemplo para outra porta... no caso 1 exemplo colocando o apache na 8080 sem o visitante fica digitando no final :8080 e o smtp funciona sem problemas e outra porta que não seja a 25?
|
|
|
#9 (permalink) | |
|
Citação:
Unica forma que acho que deve funcionar é se junto com seu registro de dominio você contratar um plano de hospedagem e no site fizer um redericonamento para seu server interno, vide exemplo abaixo: <html> <head> <title>Webmail</title> </head> <body> <meta http-equiv="refresh" content="0;URL=http://seuip:8080"> </body> </html> Alterar a porta até é posssivel, porem os demais mta´s vão continuar sem te encontrar. |
![]() |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Servidor de EMail | fpmazzi | Sendmail/Qmail/Postfix | 3 | 14-05-2005 18:55 |
| Conf de servidor e Nobreak Inteligente | aguizo | Adm. em Geral | 13 | 02-02-2005 13:48 |
| [b]Servidor de email[/b] | flanandorj | Sendmail/Qmail/Postfix | 0 | 16-03-2004 02:26 |
| copiar smb.conf para outro servidor, funciona? | mauluco | Samba/SMB | 7 | 10-12-2002 15:13 |
| Servidor de Email nao recebe email | Sendmail/Qmail/Postfix | 2 | 31-10-2002 08:59 | |