|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Olá pessoal, dei uma longa vasculhada aqui no fórum antes de perguntar....
Minha dúvida é: Tenho um servidor LDAP rodando, Samba como PDC e etc.... To TENTANDO montar um servidor Postfix + IMAP + Spamassassin + etc..... para autenticar na base LDAP. Pelo que eu andei lendo, existem duas formas de se fazer isso: 1) Configurando o PAM, para que o sistema inteiro se autentique e busque usuários na base LDAP. 2) Configurando só o Postfix e o IMAP para fazer a consulta na base LDAP. Até agora, venho tentando a opção 1 sem sucesso =/ A minha pergunta é: Quais as diferenças entre esses dois métodos? Vantagens? Desvantagens? Creio que a segunda opção é mais prática e fácil de se fazer, certo? obs: O servidor LDAP roda em uma outra máquina, assim como o samba roda em uma terceira máquina....... portando o postfix não buscará usuários em localhost. Obrigado pela atenção. Stephan |
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Autenticação LDAP | andunno | Apache | 2 | 20-08-2007 10:08 |
| Autenticação PAM -> LDAP | squit_slacker | Adm. em Geral | 0 | 13-11-2006 20:37 |
| autenticação ldap no debian... | Brenno | Proxy/NAT/Firewall | 14 | 21-12-2005 22:24 |
| Autenticação LDAP | Alfredojr76 | Adm. em Geral | 1 | 08-07-2004 19:22 |
| FTP + LDAP Autenticação | Kernel_Panic | Ftpd | 1 | 23-03-2004 14:05 |