Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Sistemas Operacionais > Serviços > Sendmail/Qmail/Postfix
Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar Fotos Membros Calendário Pesquisar Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Qmail filtrando porta 25

Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 19-09-2007, 18:40   #1 (permalink)
Padrão Qmail filtrando porta 25

Ola Pessoal

Estou tendo um problema num servidor Qmail utilizando spamassassim e clamav etc... nao faco smpt autenticado....

O que acontece e o seguinte ele esta demorando para enviar os emails ate mesmo pelo webmail que e local..... quando acontece isso dou um namp localhost e a porta 25 aparece como filtered.....ai passas uns segundos 30 40 seg. dou o nmap novamente ai a porta esta open.... tenho mais ou menos 1500 contas no servidor e por volta de 40 dominios.....
tem algum recurso para evitar isso pois dessa forma o email fica inconstante para os usuarios alem de estar demorando muito para fazer o envio..... Para receber as mensagens esta ok....

Qualquer ajuda sera bem vinda pois ja pesquisei muito sobre isso e nao to encontrando o que esta ocorrendo....

Obrigado a todos

Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 gerusso
Enviar mensagem via ICQ para gerusso
gerusso está offline  
Antigo 20-09-2007, 09:44   #2 (permalink)
Padrão

gerusso,

Minha especialidade não é Qmail, de fato nunca nem mexi nele, mas pelo comportamento da pra pensar que o Qmail está atendendo o limite máximo de conexões simultâneas no momento que a porta aparece como "filtred", o que pode facilmente acontece já que você tem um numero grande de contas de emails.

Eu não sei como seria a opção no arquivo de configuração para o Qmail, mas para o Exim, por exemplo, a opção se chama "smtp_accept_max = 100", então imagino que no Qmail tenha algo parecido.

Espero ter ajudado.

Agradeceu: 0
Agradecido 7 vez(es) em 7 Posts
Reputação: 26 rmaximo
rmaximo está offline  
Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts