|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Ola pessoal, tudo bem ?
Bom, vamos logo ao ponto. Estou tentando configurar um servidor de emails e entender como ele funciona. Ja consegui configurar meu servidor de emails como localhost para ele enviar emails, porém, estou tendo dificuldades em configurá-lo localmente para testar o recebimento de emails. Em relação a isso, tenho as seguintes dúvidas abaixo: 1 - Pelo que eu entendi, usar dovecot, cyrus e pop3 tem a mesma função que é receber emails. Estou correto ? Esses serviços acima, tem mais alguma funcionalidade, além de receberem emails ? 2 - Entre dovecot, cyrus e pop3, qual é o melhor para usar com postfix para uma empresa com 30 pcs ? 3 - Ouvi dizer que o cyrus é mais complicado de configurar. Se isso for verdade, qual seria melhor eu usar: dovecot ou pop3 (levando em consideração que eu não tenho experiência em configuração de servidores de email). 4 - Qual a diferença entre imap e pop ? 5 - Para que serve dominios virtuais e a conta postmaster ? Por enquanto, seriam essas as minhas dúvidas. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço. []'s, Renato |
![]() Registrado em: Jan 2006
Agradeceu: 18
Agradecido 12 vez(es) em 10 Posts
Reputação: 71
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
1 - Pelo que eu entendi, usar dovecot, cyrus e pop3 tem a mesma função que é receber emails. Estou correto ? Esses serviços acima, tem mais alguma funcionalidade, além de receberem emails ?
Não 2 - Entre dovecot, cyrus e pop3, qual é o melhor para usar com postfix para uma empresa com 30 pcs ? Procure courier-imap 3 - Ouvi dizer que o cyrus é mais complicado de configurar. Se isso for verdade, qual seria melhor eu usar: dovecot ou pop3 (levando em consideração que eu não tenho experiência em configuração de servidores de email). idem resposta anterior 4 - Qual a diferença entre imap e pop ? imap sincroniza sua caixa de correio com o cliente de e-mail 5 - Para que serve dominios virtuais e a conta postmaster ? Dominios virtuais serve pra vc receber e-mails de outros dominios no mesmo MX. A conta postmaster é como se fosse a administradora do servidor de e-mails. |
![]() Registrado em: Sep 2005
Agradeceu: 2
Agradecido 4 vez(es) em 4 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Obrigado pelas respostas, porém, fiquei com algumas dúvidas ainda. Seguem elas:
1 - Imap faz a sincronização de da caixa de entrada, pop baixa as mensagens do servidor. E qual que faz a autenticação de usuários ? (achei que fosse o imap)... 2 - sobre a resposta da pergunta 5 (Para que serve dominios virtuais e a conta postmaster ? Dominios virtuais serve pra vc receber e-mails de outros dominios no mesmo MX. A conta postmaster é como se fosse a administradora do servidor de e-mails. ) eu sou obrigado a criar a conta postmaster ? por que ? 3 - Ainda em relação a pergunta 5 e sua resposta, ainda nao ficou bem claro a respeito de dominos virtuais. Por exemplo, na minha empresa, eu teria apenas 1 domino configurado. Pelo que eu entendi, como eu não teria mais do que 1 dominio, eu nao precisaria configurar dominos virtuais, estou correto ? |
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
1- Qualquer protocolo faz autenticação, tanto smtp, como pop/imap.
2- Na verdade não, vc pode configurar qualquer outra conta, ou criar um alias. 3- Por exemplo: o dominio do seu trabalho é dominio.com.br, mas vc pode criar um dominio virtual dominio.com no mesmo servidor, recebendo mensagens enviadas para ambos. Ficou mais claro??? |
![]() Registrado em: Sep 2005
Agradeceu: 2
Agradecido 4 vez(es) em 4 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Hummm...acho q eu entendi agora a respeito de dominios virtuais...no caso, se eu tiver o dominio.com.br como dominio principal e criar o dominio virtual example.com.br eu vou ter um domino a mais em funcionamento, mas não vou precisar reconfigurar todos serviços como eu fiz quando eu configurei o domino.com.br (dominio principal). Acho q eh isso, neh...Se eu escrevi alguma coisa errada, me avisem.
[]s, Renato |
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Algmas duvidas que tenho | Pedrocon | Iniciantes | 3 | 21-05-2006 14:49 |
| Relay em servidores de email de provedores | estudante | Sendmail/Qmail/Postfix | 0 | 11-01-2005 23:57 |
| Trabalhando com Servidores de email externos | gustavo_marcon | Sendmail/Qmail/Postfix | 9 | 24-09-2004 22:49 |
| duvidas em servidores | dboom | Adm. em Geral | 0 | 30-04-2003 15:49 |
| 2 servidores de email... | s3ri4l | Bind/Named/Djbdns | 1 | 16-12-2002 11:45 |