|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Bom dia colegas do Fórum,
Utilizo o Qmail-scanner junto com o Spamassassin e o Clamav como filtro das caixas postais da empresa que trabalho. No arquivo qmail-scanner-queue.pl existe uma variável que pode definir um email como Spam colocando uma tag em seu assunto. Segue abaixo: my $spamc_subject="***SPAM***"; É possível definir em algumas caixas postais para que não recebam emails identificados como Spam com a tag acima? As demais continuam recebendo emails da maneira que está configurada no arquivo, ou seja, identificando emails como possíveis Spams. Obrigado pela atenção de todos. |
![]() Registrado em: Nov 2004
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Sim é possivel filtar apenas algumas caixas postais determinando o destino das mensagen reescritas como "spam", segue abaixo link com material de referência, porem ensina filtrar para todo dominio.
http://www.tnpi.biz/internet/mail/to...lfilter-domain (podem ser necessárias algumas correões, porem nada muito complicado). O que para filtrar o dominio todo a linha "| /usr/bin/maildrop ~vpopmail/domains/example.com/mailfilter" deve ser includida em ~vpopmail/domains/example.com/.qmail-default Para filtrar uma determinada caixa postal a linha "| /usr/bin/maildrop ~vpopmail/domains/example.com/mailfilter" deve ser includida em ~vpopmail/domains/example.com/usuario/.qmail "usuario" = maildir do usuário que deseja filtrar. Mais referências: Maildrop configuration - Gentoo Linux Wiki |
![]() Registrado em: Oct 2005
Agradecido 14 vez(es) em 14 Posts
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Não sei se me expressei bem ou se não entendi corretamente a explicação.
Vamos supor que minha caixa postal seja garcia@dominio.com.br e os spams que chegam pra mim tem o assunto da seguinte forma: ***SPAM*** Titulo da mensagem Na frente do assunto tem a tag ***SPAM*** A forma postada acima informa a possibilidade de retirar a tag apenas do meu email apenas sendo que as demais continuarão a receber os spams marcados com ***SPAM***? Com relação a linha "| /usr/bin/maildrop ~vpopmail/domains/example.com/mailfilter", o arquivo mailfilter é o que está no link "http://www.tnpi.biz/internet/mail/toaster/etc/mailfilter-domain"? Obrigado mais uma vez. Última edição por Garcia; 26-10-2007 às 17:02. |
![]() Registrado em: Nov 2004
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Processos qmail-smtpd / qmail-scanner-queue | cristianff | Sendmail/Qmail/Postfix | 0 | 10-07-2007 16:04 |
| Filtro a nível de reverso no Qmail | Avenger | Sendmail/Qmail/Postfix | 1 | 02-10-2005 22:09 |
| Qmail-Scanner + Spamassassin (problemas no qmail-queue) | evaldorusso | Sendmail/Qmail/Postfix | 2 | 16-12-2003 12:17 |
| Filtro de Spam | scorpion | Sendmail/Qmail/Postfix | 0 | 21-07-2003 10:51 |
| qmail + vpopmail + qmail-scanner + mysql + webmail | Sendmail/Qmail/Postfix | 5 | 18-10-2002 11:29 | |