|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Ola. Estou tendo problemas diários com emails do nosso dominio, que constam em lista de spam's. Todo dia eu tenho que ir no spamhaus ou algum outro tirar o nosso ip da lista por que os mesmos estão retornando. Tem alguma forma de eu conseguir resolver isso ?
[]'s, Renato |
![]() Registrado em: Jan 2006
Agradeceu: 18
Agradecido 12 vez(es) em 10 Posts
Reputação: 71
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Dedao,
Primeiramente, verfique se o relay do seu servidor esta aberto utilizando por exemplo o site Mail relay testing. Uma outra possibilidade é uma maquina da sua rede estar infectada e utilizando um proxy-smtp externo e fazendo com que o seu IP vá para as blacklist. Revise suas configurações de controle de envio e recebimento de email. Marcos Amorim
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Ola. Fiz o Teste no site q vc me indicou. Com email anonimo deu o seguinte teste:
Relay test 6 >>> RSET <<< 250 flushed >>> MAIL FROM:<spamtest@[200.102.210.92]> <<< 250 ok >>> RCPT TO:<securitytest%abuse.net@[200.102.210.92]> <<< 250 ok Relay test result Hmmn, at first glance, host appeared to accept a message for relay. o que eu posso fazer nesse caso ? Abraços, Renato |
![]() |
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
A maneira mais simples de testar o relay é via telnet. Conectando na porta 25 e interagindo como um cliente de smtp. A confirmação de relay aberto é tu poder enviar um email para um domínio que não seja o seu próprio sem qualquer tipo de autenticação. Isso pode ser possível de um host dentro da sua rede (se o relay for aberto para a rede por exemplo). Por isso faça um teste de uma rede diferente da sua. Caso não tenhas os comandos de smtp a mão eu posso te passar.
Outra maneira de testar é usar o dnsstuff.com, eles tem um teste de realy automatizado via web.
|
|
|
#9 (permalink) |
|
Ola. O problema do dnsstuf, é que você soh pode usar 1 vez de graça. Nesse caso, eu descobri o UCEPROTECT®-Network - Germanys first Spam protection database que também tem uma funcionalidade parecida. E pelo que eu fiz o teste nesse site, sim, o meu relay esta aberto 0.o (nos temos uma empresa terceirizada que cuida dos nossos servers), mas ja fecheio o relay.
Novamente, agradeço pela atenção. []'s, Renato |
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Problemas com Spam. | skide | Sendmail/Qmail/Postfix | 0 | 19-07-2007 14:58 |
| Problemas com Spam | denilson_alexandre | Sendmail/Qmail/Postfix | 8 | 14-02-2007 20:38 |
| Problemas com SPAM | TheHawk | Apache | 5 | 21-10-2006 11:38 |
| problemas com SPAM | y2h4ck | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 21-07-2004 11:16 |
| Problemas com Spam | Slash | Adm. em Geral | 4 | 10-06-2004 13:10 |