|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Olá pessoal, estou postando aqui por que não sei mais o que fazer e ja procurei bastante na internet e com alguns amigos..
Bom eu instalei e configurei o nagios aqui em meu micro em casa, estou testanto pra implementar em meu server no trabalho, a questão é que esta primeira tarefa foi bem simples pois só adicionei 05 micros para serem monitorados, mais pretendo instalar em uma rede que irá crescer e se tornar muito grande, com no minimo 50 máquinas pra monitorar. Bom se tiver que adicionar esses 50 hosts na mão, vou ficar doido, então fiz uma pesquisa na net e encontrei duas possiveis soluções o nagioswebconf, que não encontrei muita coisa sobre ele além de um post antigo em um blog que faz uma pequena referencia, e o nagioSQL, que tem um inclusive um endereço web onde acessei e verifiquei sobre o seu funcionamento pelo que entendi (infelizmente meu inglês é péssimo) ele requer o mysql (que tenho configurado e instalado) e segue uma instalação simples: 1-copiar os arquivos descompatados para /srv/www/htdocs 2- Integar o nagiosQl com o mysql utilizando o comando: #######./bin/mysqladmin -u root -p > /srv/www/htdocs/nagiosQL/config/nagiosQL_v2_db_mysql E não consegui mais entender o que fazer, então procurei muito já na internet sobre o este sistema e não consigue encontrar muita coisa, se alguém tiver um link de onde possa baixar um totorial ou uma documentação em português, ou se souber e tiver paciencia de postar aqui como posso instalar esta ferramenta, seria muito grato. Desde já agradeço a todos um abraço
|
![]() Registrado em: May 2008
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Trafego sair pela interface que entrou. | kmsilencer | Mikrotik Balanceamento | 1 | 01-04-2008 11:50 |
| link pela mesma interface dos usuarios | kraddv | Mikrotik | 5 | 06-10-2007 19:38 |
| VPN funcionando, mas não vejo trafego pela interface tun0 | Duca | Redes/Protocolos | 2 | 02-02-2007 10:31 |
| Configurando meu Asterisk pela primeira vez, mas qual Operadora Voip usar? | ibsol | Asterisk | 2 | 06-12-2006 14:47 |
| Interface de rede nagios | visitante | Adm. em Geral | 1 | 14-06-2005 10:47 |