|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Boa Noite Pessoal,
Estou desenvolvendo uma aplicação em Java que gere automaticamente um certificado SSL na máquina do usuário. Exemplo: Servidor Verifica se Cliente tem Certificado SSL Se Cliente Não tem Certificado SSL Então Servidor Gera Certificado SSL na Máquina Cliente Senão Servidor usa o Certificado SSL já existente na Máquina Cliente Minha dúvida é a seguinte: Se o usuário da Máquina Cliente pegar este certificado e colocar em outra máquina, no momento em que o Servidor tentar acessar esta OUTRA máquina, ele vai tentar gerar um novo certificado, ou vai tentar (achando que já existe um certificado na máquina) buscar este certificado que o usuário pegou de outra máquina ??? Em resumo: Um Certificado SSL gerado em uma máquina pode ser usado em outra máquina ??? O SSL faz a verificação de Certificado por Máquina ? Ou caso não seja, como ele verifica isso ? PS: Já olhei o Google. Porém, é sempre a mesma informação SSL 3.0 é totalmente seguro. Porém, me deparei agora com esta situação e estou na dúvida se uso ou não esta tecnologia. Abraços Diego
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Amigo,
Não entendi o que você realmente gostaria de fazer, pois certificados SSL funcionam no esquema chave pública/chave privada. Mais ou menos da seguinte maneira: Você tem seu site/aplicação rodando com SSL (Assinado com a chave privada) o usuario por meio da sua chave pública confirma a veracidade da informação. Já o usuario por meio da sua chave publica criptografa a informação, que só acessa pela sua chave privada. Espero que tenha ajudado a entender como funciona o SSL. E quanto a sua dúvida de mais informações. |
Super Moderador
![]() Registrado em: Jul 2004
Distribuição: Opensuse
Agradeceu: 1
Agradecido 19 vez(es) em 19 Posts
Reputação: 351
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Dúvidas.....? | cristianoduarte | Mikrotik | 2 | 26-10-2006 23:06 |
| duvidas e mais duvidas... rs | allo | Banco de Dados | 2 | 15-09-2006 16:25 |
| Duvidas | Bili | Wireless | 8 | 11-05-2005 06:32 |
| Duvidas | ocire | Adm. em Geral | 5 | 17-05-2004 17:27 |
| Duvidas e mais Duvidas | Dick_Vigarista | Proxy/NAT/Firewall | 2 | 10-02-2003 22:16 |