|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Saudações a Todos:
Tenho aqui uma duvida, recentemente um colega de um provedor me questionou sobre o processo de priorização de banda feita pelo myauth,olhando as regras não vi nada de errado mas de fato, a banda reservada para o uso do voip na rede dele não estava sendo priorizada corretamente pois estava muito ruim a qualidade das ligação. alguem conhece alguma regra que possa ser utilizada para priorizar por porta que subescreva as regras existente no myauth? tentei as seguintes regras; iptables -t mangle -I PREROUTING -d 200.X.X.X -p udp --dport 16384:16400 -j TOS --set-tos 16 onde o range de porta são utilizadas para o trafego RTP do ata...e 200.X.X.X e o ip da internet ... alguem tem alguma sugestão? Última edição por pp1wvc; 21-11-2007 às 22:06. |
![]() Registrado em: Oct 2007
Agradeceu: 0
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 16
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) | |
|
Citação:
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Gostaria de saber se alguem aqui no forum possui alguma experiencia com o myauth,talves alguem tenha alguma dica...acho que pode ser uma coisa bem simples e não gostaria de ocupar o desenvolvedor do soft... afinal para ele tempo e dinheiro... mas agradeço pela sua atenção e dica....;-)
|
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
esses TOS ai nao adiantam... porque ao passarem pelo roteador.. sao remarcados !
aqui eu uso tambem.. e faço diferente.. o voip eu crio uma conta separada.. ai o voip fica com um link reservado...
Sds. Alexandre Correa Onda Internet / OPinguim Web Hosting www.ondainternet.com.br www.opinguim.net Blog http://alexandrecorrea.under-linux.org/ Consultoria Redes, Servidores, Linux, Mikrotik, IkarusOS, StarOS NÃO faça pergunta via mensagem privada, poste sua dúvida no forum. Aprenda a usar o forum, dica by Hitler: http://www.youtube.com/watch?v=8zFYt1_0FUE Leia o FAQ UnderLinux !!!!! http://under-linux.org/wiki/index.ph...Linux_Wiki:FAQ
![]() ![]() |
Super Moderador
![]() Registrado em: Feb 2006
Agradeceu: 14
Agradecido 547 vez(es) em 455 Posts
Envios no Blog: 3
Reputação: 482
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
deixe eu entender,no roteador esse pacotes são remarcado,de alguma formar,pelo myauth,certo? Então o que esta acontecendo é... se o myauth não esta priorizando da maneira que deveria pririorizar,nào podemos intervir com scripts,ou coisa parecida seria isso?pois fatalmente seria subescrito pelas regras no myauth?E isso?
|
![]() |
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Saudações!
1 - grupo de banda Bom, na definição de grupos de banda no myauth, crie um grupo com a garantia igual a velocidade e classifique a prioridade como "Altissima". Em seguida, mude o usuário para o novo grupo criado. 2 - link disponivel Não adianta muito priorizar seu o link estiver saturado de tráfego, verifique a ocupação do link, teste tambem a qualidade com esse comando: ping _IP_ROTEADOR_OPERADORA_ -c 100 -i 0 -q A taxa de perda aceitável para voip é de até 10%. Se for constatado problema no link: - Trocar de link - Aumentar o link - Pedir suporte a operadora
MyAuth Gateway 2 - Controle de usuários - Controle de banda - Vários gráficos - Veja quem está on-line - Controle por tempo e agendamento - Controle de volume de dados enviados/recebidos - Gráficos por cliente ... e muito mais! Visite www.myauth.com.br Skype: patrickbrandao Jesus - O único caminho |
![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram PatrickBrandao por este post: | agnaldos (22-11-2007) |
|
|
#8 (permalink) | |
|
Bom dia Sr. PAtrick, como mesmo sabe sou usuario do Myauth e aprovo, e até hoje estou esperando varias alterações no myauth como uma central de assinantes,financeiro e outras coisa ai sim ele ficaria mais completo, abrevie essas alterações pois todo mundo ta precisando dessas alterações.
Citação:
|
![]() Registrado em: Apr 2007
Agradeceu: 11
Reputação: 24
![]() |
|
|
|
|
|
#9 (permalink) |
|
Bom dia Sr. PAtrick, como mesmo sabe sou usuario do Myauth e aprovo, e até hoje estou esperando varias alterações no myauth como uma central de assinantes,financeiro e outras coisa ai sim ele ficaria mais completo, abrevie essas alterações pois todo mundo ta precisando dessas alterações.
|
![]() Registrado em: Apr 2007
Agradeceu: 11
Reputação: 24
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Priorizar Tráfego SSH | Submundo | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 24-07-2007 16:17 |
| myauth dentro de outro myauth | jrmiranda | Redes/Protocolos | 13 | 22-07-2007 19:20 |
| priorizar 1 site | bebe | Mikrotik | 2 | 22-03-2007 08:50 |
| Como priorizar o Trafico voip no MK | caracolnet | Mikrotik | 8 | 14-11-2006 23:20 |
| Priorizar protocolos. | CEP | *BSD | 5 | 08-08-2006 12:49 |