|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Ola pessoal!
Preciso de uma ajudinha! para variar hehehhe Bom seguinte encontrei um script na net e customisei para o meu ambiente aqui O script sincroniza o disco dos meus servidores , com o meu servidor de backup. O problema 'e que agora estou pegando uns erros como esse aqui que vou colar #ERROR: sys/module/snd_timer/sections/.bss failed verification -- update discarded. Bom nem imagino o que isso siguinifica, sera que alguem pode me ajuda? estou colando aqui tb a linha de meu script que faz a copia sudo rsync -Cravzlp / root@192.168.249.29:/folder1/BKP Como voces podem ver o meu script sincroniza todo raiz / Alguem poderia me ajudar com essa duvida? Abracos daniel |
![]() Registrado em: Mar 2008
Distribuição: Centos
Agradeceu: 2
Agradecido 2 vez(es) em 2 Posts
Reputação: 11
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Daniel,
o rsync, antes de começar a cópia, faz uma lista dos arquivos que serão copiados. Arquivos do /dev, /tmp, /proc e /sys mudam com grande constância e, portanto, acabam gerando erros na hora de copiar. Podem não existir mais ou ter mudado, gerando falhas de verificação, como essa que o seu script apresentou. Eu te aconselho e modificar um pouquinho o teu script e acrescentar um --exclude para esses diretórios. Pode inclusive usar o --exclude-from-file=ARQUIVO e colocar os diretório que não quer copiar dentro de ARQUIVO, um por linha.
Frederico Freire Boaventura (Galahad) LPIC-II | MCP A resposta ajudou? Agradeça! "Linux poses a real challenge for those with a taste for late-night hacking (and/or conversations with God)." (By Matt Welsh) |
Super Moderador
Distribuição: Gentoo
Agradeceu: 10
Agradecido 50 vez(es) em 48 Posts
Reputação: 39
![]() ![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Ola meu amigo!
Muito obrigado por compartilhar de seu conhecimento comigo! Como um pedido de ajuda , nau tenho conhecimento em rsync, como devo usar esse --exclude? Como ficaria em meu script? ex: sudo rsync -Cravzlp / root@192.168.249.29:/folder1/BKP --exclude /tmp --exclude /sys --exclude /proc --exclude /dev Ficaria dessa forma? Grato pela ajuda Daniel |
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Como eu havia dito antes, você pode fazer de duas formas:
1 - direto na linha de comando: rsync -Cravzlp --exclude=/tmp --exclude=/sys --exclude=/proc --exclude=/dev / root@192.168.249.29:/folder1/BKP 2 - criar uma arquivo, por exemplo, /root/nao_copiar.txt e colocar dentro desse arquivo: /tmp /sys /dev /proc e passar na linha de comando: rsync -Cravzlp --exclude-from-file=/root/nao_copiar.txt / root@192.168.249.29:/folder1/BKP As duas formas funcionam, eu acho a segunda melhor, porque facilita na hora de adicionar/remover diretórios e arquivos e deixa o script e a linha de comandos mais fáceis de serem entendidas.
Frederico Freire Boaventura (Galahad) LPIC-II | MCP A resposta ajudou? Agradeça! "Linux poses a real challenge for those with a taste for late-night hacking (and/or conversations with God)." (By Matt Welsh) |
Super Moderador
Distribuição: Gentoo
Agradeceu: 10
Agradecido 50 vez(es) em 48 Posts
Reputação: 39
![]() ![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram galahad por este post: | Duca (01-07-2008) |
|
|
#5 (permalink) |
|
Ola meu amigo !
Muito obrigado pela ajuda e dica! Resolvido meu problema aqui na empresa!, grande ajuda a sua! Abracos Daniel |
![]() |
|
|
![]() |
| Tags |
| rsync, script |
| Opções do Tópico | |