|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Olá pessoal,
Sou novo por aqui e gostaria de uma ajudinha de vocês com o slackware 11. A situação: Aqui no trabalho temos um computador com o slackware 11 instalado somente em modo texto, este servidor funciona como servidor de internet, com squid e algumas regras iptables. O problema: Gostaria de instalar a parte gráfica do slackware, porém não quero formatar o computador, pois não podemos perder alguns dados que lá temos, sendo assim venho pedir uma ajuda de como proceder para fazer esta instalação. Eu tenho os 2 cd's do slackware 11, tenho acesso root ao sistema em modo texto, e aí pessoal como devo fazer? Grato, Marcelo. |
![]() Registrado em: May 2008
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Bom estou com a mesma dúvida!
Bom sei que se der um startx ele irá sim i rpar ao modo gráfico, porém da erro no monitor e diz que esta fora do padrão ???? alguém tem este mesmo problema ??? bom para quem não tem basta alterar o init que ele inici aautomaticamente ![]() mcedit /etc/initab padrão é 3 colocando o 4 ele inicia modo gráfico. flw |
![]() Registrado em: Jul 2008
Distribuição: Slackeware
Agradeceu: 1
Agradecido 1 vez em 1 Post
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
logado como root voce digita:
wget SourceForge.net: Downloading ... installpkg slackpkg-2.70.4-noarch-1.tgz vi /etc/slackpkg/mirros (descomente um mirror do Brasil para slackware 11) slackpkg update slackpkg install xorg slackpkg install kde slackpkg upgrade patches isso deve resolver o seu problema. |
![]() Registrado em: Mar 2004
Distribuição: Slackware
Agradeceu: 3
Agradecido 11 vez(es) em 11 Posts
Reputação: 82
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
O ideal seria não mexer nessa estação, pois está com poucos pacotes instalados por um motivo.
É um servidor com firewall e squid. Sendo inevitável e imprescindível ter o X rodando, poderia se optar por não instalar os pacotes do KDE, (que pesam no sistema) e instalar somente o basico do X e usar um blackbox ou fluxbox... (que é bem mais leve) No slackware vc usa o comando "xwmconfig" a partir do dolar para definir qual dos ambientes graficos X vc vai querer startar com o "startx". A dica do pkgtool ou do slackpkg solucionam a adição e configuração dos novos pacotes. Cuidado!!! caso reinstale o squid ou outro recurso já em uso os arquivos de configuração poderão ser substituidos. Geralmente não serão apagados e serão criados arquivos .new (da nova instalação).
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Envios no Blog: 1
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Servidor linux (interface grafica ou modo texto) | bs.castro | Adm. em Geral | 9 | 30-08-2006 01:18 |
| Artigo - Modo Texto - 5º Parte (Impressão) | Girls_Moderator | UnderLinux GiRLS | 2 | 20-06-2005 14:59 |
| Artigo - Modo Texto - 4º Parte (Dispositivos no Linux) | Girls_Moderator | UnderLinux GiRLS | 6 | 12-06-2005 23:37 |
| Artigo - Modo Texto - 3º Parte (Arquivos Compactados) | Girls_Moderator | UnderLinux GiRLS | 4 | 17-05-2005 09:49 |
| Artigo - Modo Texto - 2º Parte (Permissões) | Girls_Moderator | UnderLinux GiRLS | 5 | 06-05-2005 14:50 |