|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Olá galera, estou com um probleminha, estou com um notebook compac onde tem o windows e o slack 11, mas quando eu estou com o X do slack levantado ele não me dar permição para gravar nessa partição que é a partição do windows xp e nem deixa eu mudar as permições.
o que eu devo fazer para corrigir isso. |
Usuário
![]() Registrado em: Nov 2005
Agradeceu: 6
Agradecido 10 vez(es) em 10 Posts
Reputação: 72
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Diego,
qual é a sintaxe do comando mount que você está usando? O driver padrão do NTFS no kernel do linux, até segunda ordem, não permite gravação em partições NTFS. Ele monta a partição como somente leitura. Existe a opção de habilitar a gravação nos sistemas NTFS utilizando o driver padrão, mas precisa estar habilitado no kernel. Uma opção muito boa, que é a que eu uso, é o ntfs-3g[1], que é um driver independente desenvolvido pela comunidade e que funciona muito bem para todas as operações com NTFS. [1] NTFS-3G: Stable Read/Write NTFS Driver
Frederico Freire Boaventura (Galahad) LPIC-II | MCP A resposta ajudou? Agradeça! "Linux poses a real challenge for those with a taste for late-night hacking (and/or conversations with God)." (By Matt Welsh) |
Super Moderador
Distribuição: Gentoo
Agradeceu: 10
Agradecido 50 vez(es) em 48 Posts
Reputação: 40
![]() ![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) | |
|
Citação:
Legal vc teria alguma documetação sobre isso que possa me ajudar, fico muito grato. Valew |
Usuário
![]() |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Eu não sei como anda o Slack com relação a isso, tem muito tempo que não acompanho, mas creio que já existam pacotes do FUSE (FUSE: Filesystem in Userspace) para ele.
O NTFS-3g usa o FUSE como base e é bem simples de usar. O site dele (NTFS-3G: Stable Read/Write NTFS Driver) traz a documentação de forma bem concisa e simples de entender.
Frederico Freire Boaventura (Galahad) LPIC-II | MCP A resposta ajudou? Agradeça! "Linux poses a real challenge for those with a taste for late-night hacking (and/or conversations with God)." (By Matt Welsh) |
Super Moderador
Distribuição: Gentoo
Agradeceu: 10
Agradecido 50 vez(es) em 48 Posts
Reputação: 40
![]() ![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) | |
|
Citação:
|
Usuário
![]() |
|
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| VivaoLinux: Montar partições NTFS com Fuse e NTFS-3G no Debian Etch | underbot | Noticias | 0 | 19-03-2008 10:10 |
| NTFS-3G não reconhece partição ntfs em lvm | BlackJack | Adm. em Geral | 0 | 06-12-2007 15:46 |
| Ext3 x XFS | blahh | Iniciantes | 6 | 17-02-2007 20:45 |
| HDs / Ext3 | Rodrigorpb | Adm. em Geral | 8 | 17-09-2005 11:19 |
| Quota no ext3?????? | Adm. em Geral | 0 | 07-01-2003 17:36 | |