|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Olá guris.
Sou nova no fórum e no linux. Preciso de uma orientação. Ao instalar o slack, as partições não são gradavas corretamente. Minha humilde máquina: - 1.73 gz - 1 gb ddr2 - 64 mb (video) - hd 80 (ata) - ntfs vista starter. Desejo instalar o slack mantendo o vista starter. E sim, tem que ser o slack.. vocês sabem como somos nós mulheres quando queremos uma coisa... tem que ser essa coisa! Vamos por partes. Dou o boot com cd. Particionando... ![]() E na hora de escrever, vejam: ![]() Partição escrita mas com erro na releitura. O restante da tela: ![]() Pede pra dar o boot pro update. Dou o boot e vou pro setup. E aí segue: ![]() Então, as partições não são detectadas. Não saio disso. E não consigo seguir adiante com a instalação. Mas o ntfs do vista é reconhecido normalmente. E sim, tentei particionar no vista e depois dar início a instalação, mas o problema se repete igualmente. Se alguém tiver uma dica, uma orientação.. de repente eu tô fazendo algo bem errado e não tô percebendo! |
![]() Registrado em: Jul 2008
Distribuição: slack 12.1
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Æ!!
Bem...Vamos lá! Você está criando aquela partição Linux com o numero "83" ou "82" ( não me lembro qual ) né? Já tem espaço separado ou você precisou tentar algum resize de partição? Eu instalei meu Slack 12 em casa faz pouco tempo, mas está em dual boot com 2 hds e winXP... Você pode tentar formatar com outra distribuição e instalar Slack depois tambem caso não consiga resolver. Há braços
PotHix - Paladin of the Heaven.ix Linux User #398193 Slackware User |
![]() Registrado em: Jul 2005
Agradeceu: 4
Agradecido 6 vez(es) em 6 Posts
Envios no Blog: 2
Reputação: 98
![]() ![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Eu tava agora pensando nisso... em particionar com outra distro e tentar o setup do slack depois.
Então, tô usando 1 hd apenas. Tem o vista na única partição. Queria particionar antes do setup com o boot, mas isso não tá funcionando. Então, tentei particionar no vista mesmo.. mas nada. Hoje vou tentar dar um boot com outra distro para particionar e depois volto pro setup do slack. Caso ainda não funcione, tentarei um particionador... Vamos tentando.. tentando.. tentando.. |
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Æ!!
É isso aí! O importante é não desistir! Depois posta seus resultados aqui. OBS: Já tem espaço liberado para o Slack? Ou o vista está ocupando todo o espaço e você está tentando fazer um resize de partição? Nem me lembro se o cfdisk faz resize. Há braços
![]() ![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Pelo que eu li aki mesmo no fórum (sou novinha no linux tenho muito que ler e pesquisar) o cfdisk do slack não faz o particionamento não.
E o vista tá ocupando todo espaço. Aí tentei fazer o vista ocupar um espaço menor, deixando uma parte pro slack... mas nem de um jeito nem de outro tá dando certo. Então, farei o que te disse: tento por outra distro e retorno pro slack e também tentarei um particionador separado. Vous escrevendo aki pois isso poderá ajudar a outros também. |
![]() |
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Æ!!
Como suspeitei....Você precisa fazer o resize. Para fazer resize de partições windows tem umas frescuras...Não sei como funciona no Vista, mas é algo delicado, portanto faça backups! ![]() O partition Magic faz isso se não me engano. Há braços
![]() ![]() |
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Não sei sobre este vista starter, mas nas outras versoes, no gerenciador de disco vc tem a opção de redimensionar as partições. Lá em ferramentas administrativas. Dá uma olhada.
Depois que conseguir redimensionar a partição, para instalar o slack basta criar uma partição primaria como swap e outra Linux (83) e usar o setup para instalar.
-- Sérgio Souza É impossível criar qualquer coisa a prova de imbecis - os idiotas são muito inventivos. (Lei de Murph) Última edição por sergio; 30-07-2008 às 13:02. |
-exec rm -f {} \;
![]() Registrado em: Jan 2004
Distribuição: Slackware, CentOS, Ubuntu
Agradeceu: 13
Agradecido 282 vez(es) em 238 Posts
Reputação: 439
![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Bem vc poderia tentar usando um aplicativo tipo Partition Magic vc da boot por ele dividi seu disco em quantas partições quer. Bem eu tinha essa mesma dificuldade sua e usei esse carinha ai. Alem de rapido num tem complicaçao tenta esse ou outros q existem por ai vlw. Dpois posta ai alguma coisa
|
![]() Registrado em: Mar 2008
Reputação: 11
![]() |
|
|
|
|
#9 (permalink) |
|
Então guris.
Consegui redimensionar as partições e o slack 12.1 as detectou e rodou o setup! Fiz assim: - Baixei o kurumin, pois roda pelo cd e eu não keria instalar outra distro que não fosse o slack. - Fui em particionamento, não funcionou pois o mesmo não visualizou o hd. Reiniciei com os parâmetros: kurumin all-generic- não lembro o quê. - Fui pro cfdisk, que deu erro fatal. - Fui pro GParted, redimensionei as partiçoes. Era uma única partição que eu tinha com o vista starter (e sim sergio, o starter tem o gerenciamento de disco, tentei por ele, mas no meu caso não redimensionou). Fiz uma swap, e outra reseifs (não sei escrever isso). - Apliquei as modifiações e dei o boot com a cd do slack. - Fui direto pro setup e as partições redimensionadas foram devidamente detectadas. - Instalação completada!! - Reinicei, apareceu a tela do lilo com slogan do slack (muito legal) e do lado superior direito da tela as opções windows e slack. Esse foi o meu 1º passo no novo mundo. Eu não sei nada, mas desejo aprender. Tô pesquisando, pesquisando, pesquisando.. lendo.. lendo e lendo... e usando a busca aki no fórum pois tem muita informação boa. Eu agradeço a todos pela atenção e incentivo!
Última edição por Rayne; 31-07-2008 às 12:57. |
![]() |
|
|
|
|
#10 (permalink) |
|
Blz Rayne... é isso ai. Com vontade e disposição não existe barreira. Para aprender Linux, realmente o Slackware é muito bom, pela simplicidade que mantém o sistema. Nesta distro terá meios para entender como funciona o sistema, como compilar programas, verificar dependências de maneira "manual" com a possibilidade ver o que acontece realmente, sem aquele monte de ferramentas que mascaram o background da coisa toda...
Foi minha primeira distro também (hoje fiquei preguiçoso e uso CentOS e Ubuntu...hehehehe).
Distribuição: Slackware, CentOS, Ubuntu
Agradeceu: 13
Agradecido 282 vez(es) em 238 Posts
Reputação: 439
![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Slack não reconhece eth1 - RESOLVIDO! | Del*.* | Slackware | 13 | 24-08-2006 14:45 |
| particionamento.. | _N3o_ | Adm. em Geral | 3 | 11-11-2005 17:39 |
| Particionamento | Adm. em Geral | 3 | 10-07-2003 16:06 | |
| Modem não DETECTADO ! | Iniciantes | 6 | 23-02-2003 23:27 | |
| Particionamento | Adm. em Geral | 2 | 21-02-2003 14:10 | |