|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Pessoal preciso de uma regra que Bloqueia mac:
mas ja tentei usa este iptables -A INPUT -i eth0 -m mac --mac-source 00:00:00:00:00 -j DROP E não funciona. Eu acabei tendo que usa esta iptables -A FORWARD -s 192.168.50.x -j DROP Mas o cliente muda IP ,intau nao da certo tenho que fica bloqueando to do tempo Eu nao tenho muito conhecimento precisa de uma ajuda nesta regra bloqueio de MAC alguem pode me ajuda com alguma regra? Agradeço a todos pela colaboração |
![]() Registrado em: Mar 2008
Agradeceu: 6
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 18
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Olá amigo...
Você quer bloquear esse MAC para acessar a internet ou para acessar seu linux? Pois esse comportamento vai depender se você coloca a regra na chain INPUT ou FORWARD! Aqui no meu linux tenho umas regras para permitir certas MACs acessar um segmento de rede que é assim: Código:
iptables -t filter -A FORWARD -m mac --mac-source 00:0E:35:B5:25:7E -j ACCEPT Como esta seu script?? André
Distribuição: Debian/Ubuntu
Agradeceu: 3
Agradecido 74 vez(es) em 68 Posts
Envios no Blog: 10
Reputação: 101
![]() ![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) | |
|
Citação:
Amigo agradeço de coraçao a sua ajuda consegui acerta ..com a seguinte regra iptables -A FORWARD -i eth0 -m mac --mac-source 00:00:00:00:00 -j DROP precisava da regra pra bloquear o acesso a intenet |
![]() Registrado em: Mar 2008
Agradeceu: 6
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 18
![]() |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Regra para bloquear o Mac de algun usuario | pathy | Mikrotik Firewall | 1 | 05-09-2007 12:08 |
| Regra pra bloquear tracert no mikrotik | cleciorodrigo | Mikrotik Firewall | 10 | 20-07-2007 01:17 |
| Como fica regra p/ bloquear msn? | cobaiarpo | Proxy/NAT/Firewall | 4 | 06-04-2007 10:53 |
| Regra para bloquear nmap | spyderlinux | Proxy/NAT/Firewall | 5 | 12-06-2006 17:24 |
| Regra para bloquear radio | derson | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 06-01-2006 09:51 |