|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Olá Pessoal!
Tenho 2 placas em meu servidor IBM, vou instalar o software MyAuth Gateway do Patrick Brandão... Quero q minha eth0 seja a placa de rede onboard (módulo tg3) com ip 201.XXX.XXX.XXX e a eth1 seja a 3com com ip 192.168.1.254... Estive pesquisando no google e coloquei no /etc/modules.conf duas linhas: alias eth0 tg3 alias eth1 3c59x mas não rola... não tenho conhecimento de Slackware... o que devo fazer? A eth1 está com a tg3 e a eth0 com a 3com
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Cara, já tive o mesmo problema e não sabia como resolver.
Só que sem querer, eu tive que tirar a placa offboard por um tempo e assim a onboard ficou reconhecida como eth0. Depois, quando coloquei de volta a placa offboard ela foi reconhecida como eth1 e assim permaneceu. Sei que esse não deve ser o jeito certo mas resolveu. tb estou interessado em saber a resposta caso vc resolva de outro jeito. Ab |
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Alexandre, é bem simples.
Quando voce tem duas placas de redes distintas, como é seu caso, a ordem de numeracao das eth segue de acordo com a ordem de carregamento do módulo. Como voce precisa da eth0 ligada ao modulo tg3, carregue-o primeiro, e em seguida o 3c59x. Acredito que voce esteja utilizando o hotplug. Qual distribuicao é ? Eu aconselho desativar o hotplug e carregar os modulos manualmente, assim voce sabe o que acontece. No caso de duas placas de rede semelhantes, o que conta na ordem as placas é a numeracao do slot PCI. ie.: duas placas de rede 3com, ao carregar o modulo, a placa de rede no slot PCI 2 será eth0, a do slot pci 3 será eth1. Att Fabio K Lima LPIC1/81913 |
![]() |
|
|
|
|
#6 (permalink) | |
|
Citação:
|
|
|
|
|
#9 (permalink) | |
|
Citação:
Muito obrigado!
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Definir ETH0 e ETH1 | wolf_sp | Iniciantes | 4 | 09-11-2005 14:20 |
| Alterando eth0 e eth1 | PcGuy | Adm. em Geral | 6 | 29-08-2005 12:28 |
| Rotear eth0 eth1 | Adm. em Geral | 0 | 06-06-2005 17:58 | |
| NS da placa eth0 ou eth1 | mbtec | Bind/Named/Djbdns | 2 | 10-01-2005 17:37 |
| Roteador simples eth0 eth1 | WebMic | Proxy/NAT/Firewall | 15 | 06-04-2004 01:37 |