|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
tudo bem com os amigos da comunidade, espero que sim...
Bem eu gostaria de saber se algum amigo pode me passar um artigo ow tutorial que me ajude instalar o Slackware (estou aberto a opnioes sobre versoes) e configura-lo para servidor de proxy (squid) e firewall, neste servidor vai ser servido por uma conexão ADSL da telefonica com o IP Fixo na velocidade de 4Mb de Download e 600Kb de upload (velocidades alcançavies... não nominais), e vai servir uma rede com 10 micros, onde controle do uso de msn será permitido em algumas maquinas, e tambem servindo 3 linhas de VOIP acessadas atraves de ATA's um linkys PAP2 e uma outra q nao me recordo agora. Bem entao o servidor terá uma entrada de net e duas saidas para duas diferentes redes uma dos micros e a outras para as ATA's, gostaria de controlar a banda tanto para uma rede como para a outra para "travar" uma certa quantidade de banda para o uso do VOIP. Agradeço se alguem puder me passar algum material, lembrando que como faz um tempinho que eu nao mexo com linux estou meio enferrujado nos comando basicos ..... Um abraço... Henrique |
![]() Registrado em: Aug 2007
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Cara, muita coisa para configurar hein! Recomendo você ler tutoriais na net e postar sua dúvidas de forma mais específicas, a medida que elas forem aparecendo.
Agradeceu: 46
Agradecido 62 vez(es) em 56 Posts
Reputação: 106
![]() ![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) | |
|
Citação:
vivaolinux tem muitas,, fuça por, iptables/l7, squid, cbq, asterisk,, |
![]() Registrado em: Mar 2007
Distribuição: Debian/Ubuntu
Agradeceu: 33
Agradecido 61 vez(es) em 59 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 92
![]() |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Cara, eu uso aqui o IpCOP, tudo que prescisei fazer nele eu consegui fazer, já fiz experiência com o Mandriva e Mikrotik, devo mudar para Mikrotik agora, mais continuarei usando o IpCop, no cache, pois ele é simples e eficiente. No Mandriva tudo que prescisei fazer também deu certo, mais é mais demorado o serviço. Para inicio você pode usar o IpCop, e implementar um controle de banda com HTB, uso ele assim hoje e estou satisfeito, a máquina está rodando a 1 ano nunca desligou, só reinicia aos domingos e de vez enquando limpo o cache, utilizo hardaware Intel e fonte Seventeam. Procure por tutoriais do IPCop você encontrará vários, assim também de como implementar o HTB.
Agradeceu: 46
Agradecido 62 vez(es) em 56 Posts
Reputação: 106
![]() ![]() |
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
vc tem afinidade com o slack? se não começa instalando conhecendo a distro depois vai implementando os pacotes um a um devagazinho para não complicar sua vida, da uma olhada nesse tuto ele é bem esplicado:
Slackware-Brasil e a medida que for aparecendo as duvidas vai postando. |
![]() Registrado em: Nov 2005
Agradeceu: 6
Agradecido 10 vez(es) em 10 Posts
Reputação: 73
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| HTB - Não limitar banda Squid | e-eduardo | Proxy/NAT/Firewall | 4 | 11-05-2007 00:28 |
| squid + controle de banda | maniasso | Proxy/NAT/Firewall | 0 | 21-03-2006 15:01 |
| controle de banda no squid | rootmaster | Proxy/NAT/Firewall | 3 | 25-11-2005 10:59 |
| squid roubando banda | turbo | Proxy/NAT/Firewall | 2 | 14-09-2004 14:38 |
| limitando banda com squid | pensador-ce | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 31-07-2003 17:08 |