Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Sistemas Operacionais > Distribuições Linux > Slackware
Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar Fotos Membros Calendário Pesquisar Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Slackware + squid = contrl de banda

Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 10-08-2007, 17:47   #1 (permalink)
Post Slackware + squid = contrl de banda

tudo bem com os amigos da comunidade, espero que sim...

Bem eu gostaria de saber se algum amigo pode me passar um artigo ow tutorial que me ajude instalar o Slackware (estou aberto a opnioes sobre versoes) e configura-lo para servidor de proxy (squid) e firewall, neste servidor vai ser servido por uma conexão ADSL da telefonica com o IP Fixo na velocidade de 4Mb de Download e 600Kb de upload (velocidades alcançavies... não nominais), e vai servir uma rede com 10 micros, onde controle do uso de msn será permitido em algumas maquinas, e tambem servindo 3 linhas de VOIP acessadas atraves de ATA's um linkys PAP2 e uma outra q nao me recordo agora. Bem entao o servidor terá uma entrada de net e duas saidas para duas diferentes redes uma dos micros e a outras para as ATA's, gostaria de controlar a banda tanto para uma rede como para a outra para "travar" uma certa quantidade de banda para o uso do VOIP.

Agradeço se alguem puder me passar algum material, lembrando que como faz um tempinho que eu nao mexo com linux estou meio enferrujado nos comando basicos .....

Um abraço...

Henrique

Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 odairhenr
odairhenr está offline  
Antigo 10-08-2007, 17:56   #2 (permalink)
Unhappy

pessoal eu to precisando disso urgente... agradeço se alguem puder me ajudar...

Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 odairhenr
odairhenr está offline  
Antigo 04-09-2007, 16:34   #3 (permalink)
Padrão

Cara, muita coisa para configurar hein! Recomendo você ler tutoriais na net e postar sua dúvidas de forma mais específicas, a medida que elas forem aparecendo.

Agradeceu: 46
Agradecido 62 vez(es) em 56 Posts
Reputação: 106 Josue Guedes Josue Guedes
Josue Guedes está offline  
Antigo 02-10-2007, 22:57   #4 (permalink)
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por odairhenr Ver Post
tudo bem com os amigos da comunidade, espero que sim...

Bem eu gostaria de saber se algum amigo pode me passar um artigo ow tutorial que me ajude instalar o Slackware (estou aberto a opnioes sobre versoes) e configura-lo para servidor de proxy (squid) e firewall, neste servidor vai ser servido por uma conexão ADSL da telefonica com o IP Fixo na velocidade de 4Mb de Download e 600Kb de upload (velocidades alcançavies... não nominais), e vai servir uma rede com 10 micros, onde controle do uso de msn será permitido em algumas maquinas, e tambem servindo 3 linhas de VOIP acessadas atraves de ATA's um linkys PAP2 e uma outra q nao me recordo agora. Bem entao o servidor terá uma entrada de net e duas saidas para duas diferentes redes uma dos micros e a outras para as ATA's, gostaria de controlar a banda tanto para uma rede como para a outra para "travar" uma certa quantidade de banda para o uso do VOIP.

Agradeço se alguem puder me passar algum material, lembrando que como faz um tempinho que eu nao mexo com linux estou meio enferrujado nos comando basicos .....

Um abraço...

Henrique
oi amigo, vc ta afim de receitas de bolo neh,, =]

vivaolinux tem muitas,,
fuça por, iptables/l7, squid, cbq, asterisk,,

Distribuição: Debian/Ubuntu
Agradeceu: 33
Agradecido 61 vez(es) em 59 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 92 alanvictorjp
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para alanvictorjp
alanvictorjp está offline  
Antigo 03-10-2007, 12:22   #5 (permalink)
Padrão

Cara, eu uso aqui o IpCOP, tudo que prescisei fazer nele eu consegui fazer, já fiz experiência com o Mandriva e Mikrotik, devo mudar para Mikrotik agora, mais continuarei usando o IpCop, no cache, pois ele é simples e eficiente. No Mandriva tudo que prescisei fazer também deu certo, mais é mais demorado o serviço. Para inicio você pode usar o IpCop, e implementar um controle de banda com HTB, uso ele assim hoje e estou satisfeito, a máquina está rodando a 1 ano nunca desligou, só reinicia aos domingos e de vez enquando limpo o cache, utilizo hardaware Intel e fonte Seventeam. Procure por tutoriais do IPCop você encontrará vários, assim também de como implementar o HTB.

Agradeceu: 46
Agradecido 62 vez(es) em 56 Posts
Reputação: 106 Josue Guedes Josue Guedes
Josue Guedes está offline  
Antigo 13-10-2007, 09:14   #6 (permalink)
Padrão

vc tem afinidade com o slack? se não começa instalando conhecendo a distro depois vai implementando os pacotes um a um devagazinho para não complicar sua vida, da uma olhada nesse tuto ele é bem esplicado:
Slackware-Brasil
e a medida que for aparecendo as duvidas vai postando.

Agradeceu: 6
Agradecido 10 vez(es) em 10 Posts
Reputação: 73 diegofsousarn
diegofsousarn está offline  
Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts