Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Geral > Serviços > Sshd/Telnet
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Comunidades RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Cadastre-se FotosBlogs Lista de Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

programando com ssh

Tópico Trancado

LinkBack Opções do Tópico
Antigo 27-03-2008, 14:19   #1 (permalink)

Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 gogo221
Padrão programando com ssh

Boa tarde a todos.

Gostaria de saber pelo menos como começar a fazer um programa que faça a mesma coisa como o ssh na linguagem c.
por exemplo quero executar um processo numa maquina remota qualquer que o usuario digitar ai o programa vai la e manda executar igual o ssh faz.

Se alguem pude rme ajudar ficarei grato.
gogo221 está offline  
Antigo 27-03-2008, 16:29   #2 (permalink)

Distribuição: Ubuntu 7.10
Agradeceu: 102
Agradecido 56 vez(es) em 54 Posts
Reputação: 88 Magnun Magnun Magnun
Padrão

Cara, com ssh é meio complicado pq você vai der que trabalhar com criptografia. Se houver a possibilidade de utilizar um server telnet pra isso fica muito mais simples. Você vai precisar aprender a programar utilizando sockets. Não é muito difícil não, dá uma olhada aqui ó: OLinux - Seu site de Linux na Internet

Olha os arquivos de nome "Tutorial de sockets" enumerados de 1 a 7. Com isso você já consegue fazer funcionar o que você quer.

Agora, se você quer uma sugestão de quem já trabalhou muito com isso, eu sugiro que pense em desenvolver uma aplicação cliente e uma aplicação servidor. Dessa forma você tem mais liberdade de trabalhar e vai perder menos tempo desenvolvendo um cliente que entenda o servidor telnet ou ssh (caso você seja louco o suficiente)

Até mais...

If you choose not to decide, you still have made a choice."
Freewill (Rush)

Magnun Leno
CISCO CCNA: CSCO10991731
Magnun está offline  
Antigo 27-03-2008, 16:41   #3 (permalink)

Padrão

Então eu pensei em fazer isto com socket mais o problema é que tenho que fazer uma aplicação que execute um programa que esta no servidor samba em qualquer maquina da minha rede

exemplo ssh vo la e coloco o servidor que quero e eecuto o processo remotamente, quero automatizar isto não sei se da pra entender pensei em C script e etc, o problema que mais pra frente vou ter que implementar para que windows fale com linux e vice versa e windows com windows linux com linux, estou partindo do mais facil, só que o problema que se fizer com socket estarei reinventando a roda axo não sei se da pra entender
gogo221 está offline  
Antigo 27-03-2008, 16:53   #4 (permalink)

Distribuição: Ubuntu 7.10
Agradeceu: 102
Agradecido 56 vez(es) em 54 Posts
Reputação: 88 Magnun Magnun Magnun
Padrão

Acho que não é re-inventando a roda não. Acho que é a melhor solução. Até mesmo porque se você mesmo desenvolver a aplicação cliente e a servidor você já terá algo que funcione tanto em linux como em windows. É só uma questão de conversão de comandos.
Por exemplo se vc quer listar o conteudo de um diretório de um linux pra linux
você chamaria seu programa com o argumento ls <diretório> e enviaria pro outro linux, chegando la o outro linux recebe essa requisição e executa. No final ele devolve a resposta pro linux que a realizou.
De linux pra windows seria muito semelhante so que na hora que o seu programa no windows recebesse ele converteria o ls pra dir e executaria o restante do processo da mesma forma.
É um pouco mais trabalhoso mas é garantido que irá funcionar em ambas as plataformas...

Tem uma coisa chamada rpc (remote procedure call) que é a chamada de procedimentos remotamente. Mas não sei direito como isso funciona e se tem interoperabilidade entre linux windows...

Mas vale a pena dar uma pesquisada...

If you choose not to decide, you still have made a choice."
Freewill (Rush)

Magnun Leno
CISCO CCNA: CSCO10991731
Magnun está offline  
Antigo 31-03-2008, 9:03   #5 (permalink)

Padrão

Bom descobri o que quero realmente por enquanto não vou desenvolver o aplicativo e sim tenho que descobrir como acesso remoto de linux para windows e windows para windows, como funciona isso tenho um servidor samba, nis e nfs que possui todas as senhas de conexao, quando me conecto de linux para linux funciona normalmente de windows para linux tambem agora quando iremos fazer a conexao remota de linux para windows e windows para windows ele busca a senha localmente e não no servidor, gostaria de saber como fazer isso configurar o ssh do windows para que busque o login no servidor samba se pudesse me ajudar seria de grande valor

gratos.
gogo221 está offline  
Tópico Trancado

Tags
programação, sockets

Opções do Tópico

Regras de Mensagens