|
|
#1 (permalink) |
|
Ola galera,
tenho o red hat 4 enterprise instalado e uso o ssh para acesso devido a segurança, porem eu necessito do telnet para acesso ao sistema da empresa que eu trabalho. No ssh o sistema fica desfigurado e tem algumas coisas que nao funcionam. Preciso rodar o servidor telnet... ele ja veio instalado no red hat... no /etc eu vejo apenas o xinetd.conf com algumas linhas... tento rodar no /usr/sbin/xinetd mas nada... tentei liberar no iptables e nada... alguem poderia me ajudar? valeu |
Usuário
![]() Registrado em: Jul 2008
Distribuição: RedHat
Agradeceu: 2
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 6
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Cara, faz muito tempo que mexi com redhat, mas ele tinha um comando muito legal que é o service. Dá um "service telnet start" ai e ve o que dá.
Se ele acusar que não conhece telnet ai você tenta esse: Código:
chkconfig --list | grep telnet Caso ele encontre o telnet verifique o arquivo /etc/xinetd.d/telnet. Tem que ter essas linhas: Código:
# default: on disable = no Código:
/etc/rc.d/init.d/xinetd restart Depois pra restartar só o telnet você pode user o service: Código:
service telnet stop service telnet start
Magnun Leno CISCO CCNA: CSCO10991731 Blog: Meu blog no Under! Participe de uma comunidade! If you choose not to decide, you still have made a choice." - Freewill (Rush) Última edição por Magnun : 24-07-2008 às 17:40. |
Escrevando na Wiki!!
Autor
Distribuição: Debian/Ubuntu
Agradeceu: 131
Agradecido 80 vez(es) em 78 Posts
Envios no Blog: 3
Reputação: 108
![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Magnum,
entao olha antes de eu fazer as instrucoes [root@201-0-51-246 ~]# chkconfig --list | grep telnet krb5-telnet: desligado [root@201-0-51-246 ~]# depois fiz o que vc falo dei um ./xinetd start [root@201-0-51-246 init.d]# chkconfig --list | grep telnet krb5-telnet: ligado [root@201-0-51-246 init.d]# nao consigo acessar... será iptables? to achando estranho |
Usuário
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
tu ta sem o servidor telnet cara... Vai ter que instalar ele... Como te disse não tenho muito conhecimento em redhat. Então recorri ao google! Achei isso aqui: Linux: Como faço p/ configurar o telnet no meu... [Pergunta]
É pro redhat 9... Acho que também se aplica. Vou continuar pesquisando pro redhat 4... Se achar algo posto aqui! Tenta instalar a partir desse ai....
Distribuição: Debian/Ubuntu
Agradeceu: 131
Agradecido 80 vez(es) em 78 Posts
Envios no Blog: 3
Reputação: 108
![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
pois é magnun to só com cliente instalado... eu achei que a instalacao full do cd vinha tudo...
[root@201-0-51-246 etc]# rpm -qa|grep telnet telnet-0.17-30 [root@201-0-51-246 etc]# rpm -q telnet-server o pacote telnet-server não está instalado ta vendo nossa esse artigo que vc acho ta muito bem explicado... vou tentar. é dificil achar suporte pro red hat 4... to acostumado com outroas distribuicoes... to estranhando mto essa é uma versao mto boa... eu que preciso me adaptar vo tentar aqui ai eu posto valeu mesmo! att Paulo |
Usuário
![]() |
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|