Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Sistemas Operacionais > Serviços > Sshd/Telnet
Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar Fotos Membros Calendário Pesquisar Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Servidor Telnet

Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 03-05-2002, 17:39   #1 (permalink)
Padrão Servidor Telnet

Olá a todos,

Estou com o seguinte probleminha: tenho um servidor telnet:23 com o Slackware 7 kernel 2.2.19 e clientes cl7 kernel 2.4 - os clientes logan numa boa mas qdo ficam cerca de 15 a 20 minutos parados (sem uso do sistema) o servidor os derruba. Gostaria de saber se existe algum bug no serviço telnetd do slack. Este meu servidor telnet está servindo como gateway para uma risc ibm aix 4.3 onde fica meu banco de dados. Sem mais,

Valeu,
Duh.

Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 dubelon
Enviar mensagem via ICQ para dubelon Enviar mensagem via Windows Live Messenger para dubelon
dubelon está offline  
Antigo 03-08-2002, 00:51   #2 (permalink)
Padrão Servidor Telnet

Opa ! bug, todo servidor de telnet tem, é problemático mesmo ) O SSH é mais seguro e menos problemático.

Eu não entendi muito bem o lance do gateway, mas para o servidor de telnet rodando no linux estar "derrubando" as conexões após esses 15, 20 minutos possivelmente seria o seguinte:

Você pode verificar no arquivo tcp_keepalive_time (/proc/sys/net/ipv4 ) se está ajuastado para "canclear" as conexões idle nesse período (o default é de 2 horas), seria uma reposta para esse problema, se o tempo estiver muito baixo as vezes fica complicado trabalhar.

Outra possibildiade seria o telnetd estar sendo iniciando com a parâmetro de timeout utilizando um tempo muito pequeno, provavelmente os 20 minutos.

Ah, importante ! Se você tiver um firewall entre as estações e esse servidor telnetd, verique se o timeout configurado no firewall tb não está para 15,20 minutos.

Verifique estas configurações.

<br />[]´s
<br />_rootz

Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 _r00tz
Enviar mensagem via ICQ para _r00tz
_r00tz está offline  
Antigo 05-08-2002, 11:38   #3 (permalink)
Padrão Servidor Telnet

Qual o Cliente de telnet que vc usa ??? as vezes o problema pode ser no cliente e nao no servidor ....
Under-linux.Org Team

Distribuição: Ubuntu
Agradeceu: 42
Agradecido 72 vez(es) em 61 Posts
Envios no Blog: 40
Reputação: 10 scorpion scorpion scorpion
scorpion está offline  
Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts