|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Por favor,
como eu faco para habiliar o acesso via telnet para meu servidor Linux, ou seja, eu chamo o telnet em minha estacao Windows e consigo acessar o meu servidor ? Sei que posso utilizar o swat para o samba para gostaria de ver como faco isso atraves de telnet ... agradeco pela ajuda ate |
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
((
1)instale: # rpm -ivh telnet-server habilite a porta telnet do servidor inetd # mcedit /etc/inetd.conf (descomente a linha abaixo) telnet stream tcp nowait root /usr/sbin/tcpd in.telnetd # service inetd restart 2)para habilitar acesso para o root através do telnet: ** Por medida de segurança não é aconselhável permitir acesso remoto ao usuário root através do telnet. ** De qualquer maneira, caso seja necessário, edite o arquivo /etc/securetty e insira as seguintes linhas ao final deste: Insira algumas linhas, conforme exemplo: # mcedit /etc/securetty 0 1 2 3 4 5 6 reinicio o inetd: # service inetd restart **retirado do site da conectiva - perg e resp ))
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| como faço um cbq... | jhonnybravo | *BSD | 2 | 17-11-2005 02:45 |
| Como eu faço isso. | darkstarlinux | Samba/SMB | 5 | 08-09-2005 13:59 |
| Como faço um script | Programação | 3 | 20-07-2005 12:02 | |