|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Galera, to com um servidor rodando um FTP com mp3s, anonimo com uma pasta para upload. Quero poder acessar ele por SSH pra poder fazer qualquer configuracao, alguem pode me dar algumas dicas de seguranca?
Tipo que porta colocar e onde ajustar, como eu definir os ips que podem acessar o ssh, e outras dicas de seguranca que vcs acharem necessario, agradeco qualquer ajuda! |
Guest
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Legal do ssh, é que ele possibilita vários utilitários, por exemplo para acesso ftp
têm o sftp para cliente ftp e para o servidor sftp-server e eh uma comunicação segura. No arquivo sshd_config de configuração tem algumas opções para permitir acesso à determinado ips, para bloquear acesso para outros. Bem têm uma explicação boa ein: http://focalinux.cipsga.org.br/guia/...o/ch-s-ssh.htm Bom vc pode tb, fazer o bloqueio e liberar o acesso de ip para o serviço ssh pelo firewall |
![]() Registrado em: Sep 2005
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
edita esse arquivo sshd_config e troca a porta padrao !!!
Coloca la permiterootlogin no Cria um usuario pra vc e acrescenta no arquivo: AllowUsers nomedouser@ip Isso ja vai ajudar !!!! Valeu
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Seguro ou não seguro no OpenBSD | vonlinkerstain | FreeBSD | 13 | 06-01-2006 12:28 |
| Mac 100% seguro | standart | Proxy/NAT/Firewall | 9 | 16-12-2005 19:11 |
| registo seguro | hardcode | Programação | 4 | 19-05-2004 17:39 |
| Servidor Seguro | joe_fox | Segurança | 4 | 02-04-2004 13:43 |
| Servidor Seguro | joe_fox | Apache | 2 | 01-04-2004 16:13 |