Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Sistemas Operacionais > Serviços > Sshd/Telnet
Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar Fotos Membros Calendário Pesquisar Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Não Conecta SSH

Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 01-10-2005, 09:18   #1 (permalink)
Padrão Não Conecta SSH

Bom dia Galera..

Estou tendo um probleminha com o meu ssh, o que assucede. Eu instalei o SSh Server e o Client, baixei o Putty para conectar no mesmo remotamente, mas quando eu estou dentro da minha rede interna 192.168.1.X ele conecta normal ( Obs: eu mudei a porta de conexão no arquivos sshd_config, teria que mudar esta porta em algum outro lugar??), mas quando eu estou em uma filial que tento conectar ele num esta conectando dizendo que excedeu o tempo limite. Como instalei o SSH acredito que a porta 22 ou a qual eu coloquei no sistema, ja esta liberada para conexão. Não defini nenhuma regra de Firewall pra isso.. O que pode estar acontecendo..

Obrigado..

Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 Tatanka
Tatanka está offline  
Antigo 01-10-2005, 11:18   #2 (permalink)
Padrão nat...

naum entendi muito bem a duvida, mas vamu lá....
vc tem uma rede na filial e uma na matriz, certo? entaum, se cada um deles tem acesso por um ip diferente e dentro da rede vc tem ip's invalidos, naum vai acessar. se vc tem uma máquina fazendo o nat em cada uma das pontas, vc pode redirecionar o ssh para o servidor e tentar conectar nele.

..nat.............................. ................................... ............nat
[matriz]---------------[adsl]------------------[filial]
.....|............................. ................................... ...............|
..../|\................................. ................................... ......../|\
...|............................... ................................... ..............|
[serv]................................... ...................................[voce]

se for algo assim, vc vai ter que conectar na maqina que faz o nat na matriz e conectar no servidor, ou entao configurar para redirecionar o trafego que chega na porta 22 da máquina que faz o nat para ir para a porta do servidor

"There are two major products that come out of Berkeley: LSD and UNIX. We don't believe this to be a coincidence." -- Jeremy Anderson

Linux User: #399039

Quase 666 posts... chegando lá!

Agradecido 19 vez(es) em 19 Posts
Reputação: 0 evandrofisico
evandrofisico está offline  
Antigo 01-10-2005, 12:46   #3 (permalink)
Padrão Nao conecta SSH

Olá amigo

Veja só

na filial tem internet e vc esta tentando acessar de la?

No computador que voce esta usando o servidor de ssh a porta provavelmente esta liberada pra usar, por isso na rede interna ele funciona, porém voce esta tentando acessar de fora, se voce tiver tentando acessar pela internet vai ter que ver primeiro se o modem que vc usa esta direcionando a porta 22 pro seu servidor. Eu tive que fazer isso com meu modem -> direcionar a porta 22 pro meu computador servidor de ssh.

eu imagino que vc esteja tentando acesar o ssh pela internet, é isso mesmo? talvez eu esteja errado!

espero ter ajudado em algo

Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 vfsmount
vfsmount está offline  
Antigo 03-10-2005, 16:58   #4 (permalink)
Padrão Não Conecta SSH

Qual porta vc configurou no sshd_config??
E qual a porta q vc está configurando no putty para acessar?
Linux User #399686<br />Mandriva 2006 x86_64

Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 0 augusto_jdl
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para augusto_jdl Enviar mensagem via Yahoo para augusto_jdl
augusto_jdl está offline  
Antigo 03-10-2005, 17:01   #5 (permalink)
Padrão Não Conecta SSH

Qual porta vc configurou no sshd_config??
E qual a porta q vc está configurando no putty para acessar?
Linux User #399686<br />Mandriva 2006 x86_64

Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 0 augusto_jdl
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para augusto_jdl Enviar mensagem via Yahoo para augusto_jdl
augusto_jdl está offline  
Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts