|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Senhores,
estou tentando fazer conexão via ssh, pelo linux, no servidor aqui da empresa. No windows fazemos via Putty, onde ao fazer conexão, não estou vinculado a nenhum usuário, só depois da conexão realizada é que logo com determinado usuario e senha. O problema é que via linux, para conexão ssh é necessário um usuário. Ex: ssh usuario@ipssh ou ssh ipssh ---> Neste caso o usuário será o logado na maquina local. Acho q uma solução para este caso, é o sistema operacional(conectiva) não pedir senha de root. Alguem sabe como proceder? Um abraço!! |
![]() Registrado em: Dec 2005
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
fala cara...
olha... nao entendi muito bem a sua duvida... ## me desculpem se eu falar alguma besteira...hehehhe ## qual o problema da conexao SSH pedir um usuario ?? dá no mesmo que se vc se conectar via Putty... ssh -l user IP.IP.IP.IP ou ssh user@IP.IP.IP.IP aí vc bate a senha e conecta...dá no mesmo... como assim nao pedir senha de root ??? vc nao quer permitir que um usuario se logue direto como root no sistema ?? ou vc quer q seja possivel se logar como root sem senha ?? se puder explicar melhor vai ser blza !!! vlw?? obrigado abraços
Distribuição: OpenSuSe 11.0
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
cara..
pra não logar como root vc edita o sshd_config e deixa o parametro assim: PermitRootLogin no valew
![]() Machine Registered: 300.107 "Não queira saber tudo mas seja bom naquilo que sabe." Educação é bom e evita penalização! ____ Copiando do Alexandre Correa - (clique aqui) ____ -= Como fazer perguntas inteligentes =- <-- cliquem aqui!!!! |
Super Moderador Cacique
![]() Registrado em: Apr 2003
Distribuição: Debian, Kubuntu
Agradeceu: 8
Agradecido 228 vez(es) em 205 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 457
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Campanha - Use Tags. Shoryuken _o) Perguntas Inteligentes? \0/ http://www.istf.com.br/perguntas RSS do Under Dúvidas? Utilize nosso FAQ. Todo mundo tem clientes. Apenas nós e traficantes temos usuários. A RESPOSTA FUNCIONOU, AGRADEÇA!!! ![]()
|
Super Moderador
![]() Registrado em: Jul 2005
Agradeceu: 68
Agradecido 46 vez(es) em 41 Posts
Envios no Blog: 12
Reputação: 157
![]() |
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
kra nao entendi sua dúvida........
vc nao quer logar como root, é isso ? entao muda no sshd_config #PermitRootLogin no como disse o amigo, anteriormente
"Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar" ( Sr. Madruga ) Linux User Register: #429993 Linux Machine Register: #346633 |
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Tenho uma conexão via proxy, teria como usar o squid pra pegar essa conexão? | ibsol | Proxy/NAT/Firewall | 5 | 19-06-2006 21:07 |
| Liberar conexao somente apos conexao por PPPoE | achiodi | Mikrotik | 4 | 20-03-2006 19:27 |
| Vnc recebe conexão mas não envia conexão VNC | josemars | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 21-09-2005 17:32 |
| conexao com a net | rayz0r | Iniciantes | 8 | 07-04-2005 17:51 |
| Conexão VPN (SSH) | Perdigao | Adm. em Geral | 1 | 31-01-2003 08:39 |