Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Sistemas Operacionais > Serviços > Sshd/Telnet
Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar Fotos Membros Calendário Pesquisar Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

nâo consigo encontrar documentação

Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 02-09-2006, 20:36   #1 (permalink)
Padrão nâo consigo encontrar documentação

Olá pessoal!
tenho um amigo que esta com problema e me pediu para ajuda-lo ele precisa instalar um servidor com o telnet e a distribuição que o mandaram usar foi o suse 10.1.
estou com dificuldades para encontrar documentação para instalar o telnet no suse, é a primeira vez que uso essa distribuição, nem numca usei o telnet só aceitei fazer isso pois ele é um grande amigo meu e esta precisando do emprego.
Se alguem poder me dar o ponta pé inicial para eu poder desenrolar esse problema eu fico muito grato!

Agradeceu: 6
Agradecido 10 vez(es) em 10 Posts
Reputação: 73 diegofsousarn
diegofsousarn está offline  
Antigo 02-09-2006, 21:21   #2 (permalink)
Padrão Re: nâo consigo encontrar documentação

bem que êle merece continuar desempregado. Querer usar o telnet.. bem, não é da minha conta.

O daemon telnetd é inicializado pelo inetd que é controlado pelo /etc/inetd.conf. Procure por êsse arquivo e descomente a linha do telnet.

E, olhe, dizer que não encontrou documentação é mentira deslavada, não faça mais isso.

http://techsolutions.hp.com/en/32650-90898/ch03s03.html

<br />mais crimes são cometidos em nome das religiões do que em nome do ateísmo.

Distribuição: slackware
Agradeceu: 4
Agradecido 12 vez(es) em 12 Posts
Reputação: 0 irado
irado está offline  
Antigo 02-09-2006, 21:36   #3 (permalink)

Citação:
Postado Originalmente por irado
bem que êle merece continuar desempregado. Querer usar o telnet.. bem, não é da minha conta.

O daemon telnetd é inicializado pelo inetd que é controlado pelo /etc/inetd.conf. Procure por êsse arquivo e descomente a linha do telnet.

E, olhe, dizer que não encontrou documentação é mentira deslavada, não faça mais isso.

http://techsolutions.hp.com/en/32650-90898/ch03s03.html

É serio não é mentira eu nunca usei o telnet e nem o Suse por isso estou meio perdido e quando eu fico num mato sem cachorro fico meio cego.
OBRIGADO!

Antigo 02-09-2006, 22:42   #4 (permalink)

No Suse 10.1 existe esse arquivo?
#/etc/inetd.conf
pois ele não esta la, eu não o encontrei!
Ele pode estar em outro diretorio com outro nome?

Antigo 03-09-2006, 09:42   #5 (permalink)

é, vc tem razão PARCIAL (risos).. não está lá, o inetd.conf foi substituido pelo xinetd.conf (usado pelo xinetd). Então é o /etc/xinetd.conf que vc deve alterar e êsse aí.. é diferente vc vai ter que estudar mesmo (não é mais a minha distribuição, saí fora no 7.3).

de qualquer forma:

http://www.google.com/search?hl=en&l...td.conf+telnet

vc vai ter que ler mesmo a documentação a respeito, pq eu não entendo do xinetd.conf, a sintaxe é bem diferente da usual em inetd.conf.
mas aqui acho que vai direto ao ponto: http://www.unix.com/archive/index.php/t-13358.html

qualquer coisa, volte que a galera taí pra quem se esforça

<br />mais crimes são cometidos em nome das religiões do que em nome do ateísmo.

Distribuição: slackware
Agradeceu: 4
Agradecido 12 vez(es) em 12 Posts
Reputação: 0 irado
irado está offline  
Antigo 03-09-2006, 23:39   #6 (permalink)

Realmente, não dá pra falar que não encontrou documentação... mas enfim...

Aqui no Focalinux tem uma documentação sobre o seu uso com o inetd. Realmente é melhor utilizar o xinetd ao inetd, mas as diferenças não são tão diferentes assim...

Assim como o nosso companheiro irado, eu nunca usei, eu não uso e eu acho que eu nunca vou usar (Não posso dar certeza para não morder a língua) SuSE.

But! Voltando à sua dúvida...

Geralmente os arquivos do xinetd ficam distribuídos de forma diferente. No inetd, as configurações dos serviços ficavam todas dentro de um arquivo só, o quê não acontece no xinetd, onde as configurações dos serviços são separadas por arquivos, entretanto, é só trocar alguns "no's" para "yes" and you're good to go. Acredito que no pacote que a SuSE disponibiliza, ele já jogue o arquivo de configuração do telnet.

Dúvida... por que telnet ao invés de SSH?

Um abraço!
A verdadeira felicidade não está na meta, mas sim na trilha utilizada. Por isso eu só aponto as direções neste fórum.<br />Se usuário tivesse extensão, com certeza seria .fdp<br />Faça perguntas da maneira correta!<br />http://www.istf.com.br/perguntas
Administrador

Agradeceu: 5
Agradecido 123 vez(es) em 118 Posts
Reputação: 415 xstefanox
Enviar mensagem via ICQ para xstefanox
xstefanox está offline  
Antigo 04-09-2006, 15:46   #7 (permalink)

Citação:
Postado Originalmente por Stéfano
Realmente, não dá pra falar que não encontrou documentação... mas enfim...

Aqui no Focalinux tem uma documentação sobre o seu uso com o inetd. Realmente é melhor utilizar o xinetd ao inetd, mas as diferenças não são tão diferentes assim...

Assim como o nosso companheiro irado, eu nunca usei, eu não uso e eu acho que eu nunca vou usar (Não posso dar certeza para não morder a língua) SuSE.

But! Voltando à sua dúvida...

Geralmente os arquivos do xinetd ficam distribuídos de forma diferente. No inetd, as configurações dos serviços ficavam todas dentro de um arquivo só, o quê não acontece no xinetd, onde as configurações dos serviços são separadas por arquivos, entretanto, é só trocar alguns "no's" para "yes" and you're good to go. Acredito que no pacote que a SuSE disponibiliza, ele já jogue o arquivo de configuração do telnet.

Dúvida... por que telnet ao invés de SSH?

Um abraço!
É pq o programa da consercionaria funciona atravez do protocolo telnet e ele resaltou que o servidor teria que ser suse pois como ele disse que seria o sistema omologado

Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts