|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Pessoal boa tarde.. Na empresa onde trabalho temos um sistema em COBOL. Para acessar as filiais de outras cidades, eu configurei o Secure Netterm, ele faz o acesso por SSH. Porém, tem usuário que entra no sistema faz o q tem q fazer e esquece de sair, e isso impede que outro usuário possa acessar, já que nosso runtime do cobol é para apenas 5 licencas e o patrao nao quer me deixar comprar mais...
Gostaria de ver com voces se tem como matar processos do SSH por ociosidade.. se determinada conexao está a 15 min. sem fazer nada.. mata ela.... sacaram ?? Vlw
"Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar" ( Sr. Madruga ) Linux User Register: #429993 Linux Machine Register: #346633 |
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Tem jeito sim. Não pelo SSH, eu acho, mas sim pelo próprio BASH. Existe uma variável de ambiente chamada TMOUT que define o tempo de inatividade com um terminal e desconecta-o. Para você utilizar isso para um usuário apenas, sete o $HOME/.bash_profile do cara, embora ele possa ir lá e alterar o arquivo. O método seguro e inteligente de fazer é adicionar o seguinte no seu arquivo /etc/profile.
Código:
if [ `whoami` = $NOMEDOUSUARIO ]; then TMOUT=900; export TMOUT; fi; Abraços!
A verdadeira felicidade não está na meta, mas sim na trilha utilizada. Por isso eu só aponto as direções neste fórum.<br />Se usuário tivesse extensão, com certeza seria .fdp<br />Faça perguntas da maneira correta!<br />http://www.istf.com.br/perguntas |
Administrador
![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram xstefanox por este post: | mastellaro (10-02-2007) |
|
|
#3 (permalink) |
|
O kra.. era exatamente isso q eu tava precisando.... valeu mesmo.... Tipo nao tem perigo do kra ir e alterar, pois quando ele se loga com o usuario dele o logon ja abre o sistema direto... ele acaba nem tendo acesso ao servidor em si....
Mas valeu ae... essa merece um agradecimento
"Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar" ( Sr. Madruga ) Linux User Register: #429993 Linux Machine Register: #346633 |
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| nao consigo matar processo | Dedao | Iniciantes | 3 | 27-10-2006 14:26 |
| Não é pra se matar!! | garupeiro | Assuntos nao relacionados | 4 | 21-01-2005 08:46 |
| matar processo | Eliseu | Adm. em Geral | 2 | 30-03-2004 16:08 |
| Detecção de Ociosidade | veiga | Adm. em Geral | 0 | 08-03-2004 01:27 |
| Matar USUARIO | Perdigao | Adm. em Geral | 1 | 13-01-2003 09:46 |