Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Redes > Wireless > Firmwares > StarOS
Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar Fotos Membros Calendário Pesquisar Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

StarOS vai resolver este problema??

Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 13-05-2006, 21:49   #11 (permalink)
Padrão Re: StarOS vai resolver este problema??

Amigo eu fiz teste referente seu problema, isso pode ser ocasionado por trafego alto nos cartões entre clientes, sabemos que os aps 2000 são excelentes no entanto quando o trafico almenta e ainda quenso se usa criptografia ai ferra mais ainda por eles tem um processamento muito baixo. Com os Staros você bloqueia ess trafico facilmente, eu por exemplo uso cartão Atheros 5213 e bloqueio em cada interface o o Intra Bss e depois como uma simples regra de firewall no proprio staros voce bloqueia todo encaminhamento para ETHE. Tenho aqui suportao em cada cartão Atheros cerca de 80 a 100 clientes simultaneos e o meu throughtput ainda alcanço 52KB de download. Agora acho que isso acontece por usar sempre nos meus clientes aps kodama ou placas Dlink G520 (Atheros 5213). Tenho alcançado aqui resultados satisfatorios.

Qualquer coisa estamos ai

Abraços

Agradeceu: 0
Agradecido 9 vez(es) em 8 Posts
Reputação: 0 DSSS
DSSS está offline  
Antigo 19-05-2006, 09:00   #12 (permalink)

Citação:
Postado Originalmente por mardemm
Estou com um ap 2000 e tenho um serio problema de trafego que nao consigo resolver e me disseram que um StarOS vai resolver para mim.... Seria este o problema:

Tenho um ap 2000 com dois cartoes e monitoro eles com smnp, o controle de banda e feito no servidor linux no escritorioe acontece este problema, veja o grafico abaixo:

http://www.bigturbo.com.br/underlinux/setorial1.png

Neste momente em que o trafego fica a 10 megas a rede fica lenta e com uma latencia alta, eu nao sei de onde vem isto, seria mesmo porque eu controlo a banda no servidor de saida? O StarOs vai resolver este problema?
Marden,

Realmente o StarOS tem uma capacidade de gerenciamento de carga muito maior do que um AP2000 devido ao processamento e memória serem mais avantajados.

Com relação ao seu gráfico infelizmente os AP2000 têm esse problema de não conversarem corretamente com o MRTG. Se tu usar o STG tu vê os gráficos BEM diferentes. Todos os meus AP2000 aparecem gráficos dessa maneira esquisita e que não existe possibilidade de análise (http://mrtg.cnett.com.br/).
http://www.istf.com.br/?page=perguntas

Agradeceu: 16
Agradecido 20 vez(es) em 19 Posts
Reputação: 184 nataniel
Enviar mensagem via ICQ para nataniel Enviar mensagem via Windows Live Messenger para nataniel
nataniel está offline  
Antigo 19-05-2006, 09:35   #13 (permalink)

Correto Natanael, pode ate ser, mas um coisa voce tem que concordar comigo: Quando o grafico esta baixo todos os links daquele cartao estao a mil, muito bons, quando sobe esse grafico, aqueles que tem o sinal fraco perde muito pacote e os com sinal forte a letencia pode ir ate 200ms o que comumente seria de 3 ms....

De qualquer forma eu agradeço a todos que contribuiram, estou decidido e farei o teste com o StarOS.... terei um ap a mais de qualquer forma entao nao tenho o que perder pois pior que o ap2000 acredito que nao fique.....

Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 mardemm
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para mardemm
mardemm está offline  
Antigo 19-05-2006, 12:21   #14 (permalink)

marde,

Claro, concordo sim e estou passando por esse problema. Sinceramente não sei o que está gerando o problema mas, em alguns momentos do dia, o tráfego fica impossível com perdas absurdas de pacotes e delay de 400~600ms. Isso acontece em um cartão do AP2000. No outro fica normal.

Ainda não consegui identificar o problema mas estou trabalhando nisso.
http://www.istf.com.br/?page=perguntas

Agradeceu: 16
Agradecido 20 vez(es) em 19 Posts
Reputação: 184 nataniel
Enviar mensagem via ICQ para nataniel Enviar mensagem via Windows Live Messenger para nataniel
nataniel está offline  
Antigo 26-05-2006, 10:26   #15 (permalink)

Ola Amigo seu problema será resolvido com star os,mas voce nao podera colocar muitos usuarios em uma mesma celula,senão voce terá problemas de trafego tambem com o staros.

Tem provedores ,toos com staros e nao tenho problemas a muito tempo.

Agradeceu: 2
Agradecido 7 vez(es) em 4 Posts
Reputação: 0 Gervani
Gervani está offline  
Antigo 26-05-2006, 10:59   #16 (permalink)

O que seria muitos usuarios? 100, 50?

mardemm está offline  
Antigo 27-05-2006, 23:58   #17 (permalink)

Já passei por isso mardemm e infelizmente o staros nao me solucionou, acabei instalando um mikrotik aqui por sugestão de uma empresa que contratei e ficou show!!!
De acordo com o cara da empresa, o que acontece é que coloquei muitos clientes ovislink, edimax, realtek em geral, e isso causou um desbalanço nos meus AP. Os clientes que tinham orinoco principalmente ficaram sacrificados, muito lentos.
Depois disso nunca mais, tenho 70 clientes em cada cartao numa boa.

Vlw

Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 0 tiziu
tiziu está offline  
Antigo 28-05-2006, 11:19   #18 (permalink)

Nossa cara que loucura agora eu ja comprei o StarOS e o cara me garantiu que eu ia ter sucesso, eu to fudido.....

Mas agora o seguinte nao ficou claro a parada, que o StarOs nao vai resolver... É questao de software ou hardware?? pq vc esta citando os cartoes orinoco, vc esta usando no mikrotik cartoes orinoco??... estamos falando de 2.4b???? Aguardo resposta.....

mardemm está offline  
Antigo 28-05-2006, 18:23   #19 (permalink)

Olha, eu tinha minha rede com AP1000 e AP2000... Dai o Seixas da Seitel me recomendou o StarOS... funcionou muito bem por uns tempo mas ai comecei a ter o mesmo problema.... contratei o Jean da Maila que me instalou o mikrotik e tirou os orinoco. Não da pra usar orinoco como AP no mikrotik, dai uso como cliente mesmo. Foram colocados cartões da Proxim, eles funcionam em A,B e G mas uso somente em BG.
Eu parei de usar o StarOS mas quem sabe se vc também trocar o hardware funfa legal! :?

Vlw,

Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 0 tiziu
tiziu está offline  
Antigo 29-05-2006, 21:39   #20 (permalink)

ai que tá !!

voce trocou os cartoes e o software !!!

tentou rodar o staros com os cartoes novos da proxim ??

o seu problema poderia ser os cartoes orinoco, que tem uma potencia bem baixa (32mw)... esse proxim novo, acho que tem 70mw !!!

www.ondainternet.com.br
www.opinguim.net

Blog http://alexandrecorrea.under-linux.org/

Consultoria Redes, Servidores, Linux, Mikrotik, IkarusOS, StarOS

NÃO faça pergunta via mensagem privada, poste sua dúvida no forum.

Aprenda a usar o forum, dica by Hitler: http://www.youtube.com/watch?v=8zFYt1_0FUE

Leia o FAQ UnderLinux !!!!!
http://under-linux.org/wiki/index.ph...Linux_Wiki:FAQ
Super Moderador

Agradeceu: 14
Agradecido 547 vez(es) em 455 Posts
Envios no Blog: 3
Reputação: 482 alexandrecorrea alexandrecorrea alexandrecorrea alexandrecorrea alexandrecorrea alexandrecorrea
alexandrecorrea está offline  
Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts