|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Oct 2007
Agradeceu: 25
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 19
![]() |
Saudações galera do UNDER, estou montando um servidor OpenSuse 10.3 na empresa em que trabalho e gostaria de saber de vocês se tem como rodar o Firewall do proprio opensuse (Firewall2) junto com o proxy, pois já instalei o proxy e configurei tudo, autenticação, cache entre outras coisas, mas nao estou conseguindo fazer o firewall funcionar direito....quando ativo o FIREWALL o SQUID não funciona....será que teria como alguem me desse uma ajuda???
Grato.
Todo homem tem 4 grandes sonhos: 1 - ser tão bonito quanto a mãe acha que ele é. 2 - ter tanto dinheiro quanto o filho dele acha que ele tem. 3 - ter tantas mulheres quanto a mulher dele acha que ele tem. E... 4 - ser tão bom de cama como ele acha que é. xD |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Super Moderador
Distribuição: Gentoo
Agradeceu: 10
Agradecido 50 vez(es) em 48 Posts
Reputação: 38
![]() ![]() |
Duas possibilidades para o seu problema:
1 - Você não habilitou o tráfego de entrada na porta 3128. Esse pode ser o motivo se os seus clientes não estiverem recebendo resposta nenhuma do proxy. 2 - Você não habilitou o tráfego de saída nas portas 21, 80 e 443 para que o Squid possa buscar as páginas na Internet. Isso pode ser detectado se você receber do proxy mensagens de time out para as páginas que tentar acessar. Se não for nenhuma dessas duas opções, me dê mais informações para que eu possa tentar te ajudar melhor.
Frederico Freire Boaventura (Galahad) LPIC-II | MCP A resposta ajudou? Agradeça! "Linux poses a real challenge for those with a taste for late-night hacking (and/or conversations with God)." (By Matt Welsh) |
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram galahad por este post: | maverickv12 (30-06-2008) |
|
|
#3 (permalink) | |
![]() |
Citação:
Obrigado galahad pela informação, desculpa pela pergunta mas é que sou novato na area de Servidores Linux, mas como que eu faço pra add esses 2 trafegos??? O Squid eu configurei ele todo com autenticação, web-proxy e politica de grupo de usúarios, só que nessa parte do firewall que eu estou "apanhando". Eu uso o OpenSuse 10.3 com Squid e DHCP. Qual informação mais você precisa ??? Grato!!!
Todo homem tem 4 grandes sonhos: 1 - ser tão bonito quanto a mãe acha que ele é. 2 - ter tanto dinheiro quanto o filho dele acha que ele tem. 3 - ter tantas mulheres quanto a mulher dele acha que ele tem. E... 4 - ser tão bom de cama como ele acha que é. xD |
|
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Super Moderador
Distribuição: Gentoo
Agradeceu: 10
Agradecido 50 vez(es) em 48 Posts
Reputação: 38
![]() ![]() |
Você configurou seu firewall via yast ou via script? Está usando o firewall padrão do SuSE?
Frederico Freire Boaventura (Galahad) LPIC-II | MCP A resposta ajudou? Agradeça! "Linux poses a real challenge for those with a taste for late-night hacking (and/or conversations with God)." (By Matt Welsh) |
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram galahad por este post: | maverickv12 (30-06-2008) |
|
|
#5 (permalink) |
![]() |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| iptables, squid |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Regra de Firewall com proxy separado do firewall | slackrio | Proxy/NAT/Firewall | 3 | 25-01-2007 17:53 |
| Qro um Proxy com Firewall | Fernando Henrique | Proxy/NAT/Firewall | 8 | 25-08-2006 15:07 |
| PROXY + FIREWALL + MAC | spyderlinux | Proxy/NAT/Firewall | 2 | 03-04-2006 14:34 |
| vnc + proxy/firewall | howlerbr | Adm. em Geral | 0 | 03-04-2006 12:39 |
| DMZ, FirewaLL E proxy | wrochal | Proxy/NAT/Firewall | 5 | 22-10-2002 21:31 |