|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Aug 2007
Distribuição:
Agradeceu: 33
Agradecido 11 vez(es) em 11 Posts
Reputação: 23
![]() |
Ola Pessoal,
este é meu primeiro post nessa seção do forum. estou com um problema aqui para configurar um server linux (ubuntu) minha referencia é aqui... Servidor Linux para um provedor wireless eu conseguir configurar até o proxy squid dai em diante eu não consigo por q esse arquivo da erro ao criar-lo vi /etc/provedor/clientes da o seguiente erro;"/etc/provedor/clientes" E212: Can't open file for writing não consigo salvar isso acontece com todos editores VIM NANO. alguem tem ideia do que possa ser??? desde ja agradeço a todos vale lembrar que eu sou novato em linux, esse é meu primeiro serv. valeu pessoal |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
![]() |
Aparentemente você não tem permissão pra editar esse arquivo.
com que usuário você está logado?? ainda não usei o ubuntu 8 como server, mas acho que ele segue o padrão de bloquear o usuário root. Testa usar o comando: sudo vi /etc/provedor/clientes depois de emitir esse comando ele vai te pedir uma senha. Ai você insere a senha do usuário que você criou durante a instalação, que provavelmente é o que você está usando para logar nele. Testa e posta ai qualquer dúvida... Até mais |
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram Magnun por este post: | Skylinelan (19-05-2008) |
|
|
#3 (permalink) |
![]() Registrado em: Aug 2007
Distribuição:
Agradeceu: 33
Agradecido 11 vez(es) em 11 Posts
Reputação: 23
![]() |
Caro magnu, obrigado pela sua resposta...
Olha só magnu eu ja estou logado como root # mas o problema continua... o que será em???? pesquisei esse erro na internet aparece bastante coisa no furum gringo do ubuntu nas eu não sou muito familiar com o linux... se vc pode por favor me de uma mão ai. sou novato em linux. grato |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) | |
![]() |
Citação:
Código:
*E190* *E212*
Cannot open "{filename}" for writing
Can't open file for writing
For some reason the file you are writing to cannot be created or overwritten.
The reason could be that you do not have permission to write in the directory
or the file name is not valid.
Vou dar uma pesquisada... Posta ai qualquer coisa... |
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| arquivos, permissões |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Mudar IP do Servidor Ubuntu | vanskymaster | Ubuntu | 3 | 01-04-2008 22:37 |
| Servidor com Ubuntu Server 7.10 | caiogustavo15 | Ubuntu | 1 | 02-03-2008 13:23 |
| Ubuntu como servidor web | rafalamana | Ubuntu | 1 | 17-09-2007 15:49 |
| Servidor de impressão com Ubuntu 7.04 | juniovitorino | Ubuntu | 4 | 01-07-2007 19:22 |