|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: May 2008
Agradeceu: 3
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 9
![]() |
ola amigo ta um guerra esse negocio de linux to tentando aprender mais ta brabo rs
minha duvida e o seguinte tem como roda o ubuntu server como se fosse um ubuntu desktop com a parte grafica ? pq eu quero cria um servido de proxy no ubuntu server mais ja e dificil cria na parte grafica imagine no punho ^^ preciso saber os comandos para ele carrega a parte grafica vlw aguardo ajuda abç
|
|
|
#2 (permalink) |
![]() Registrado em: Nov 2006
Distribuição: Ubuntu 7.10
Agradeceu: 102
Agradecido 60 vez(es) em 58 Posts
Reputação: 91
![]() ![]() ![]() |
Cara, nunca tentei isso... mas às vezes é mais interessante você colocar uma interface web pra configurar essas coisas... dá uma olhada no webmin ou kyapanel... Acho que o kyapanel ainda nao suporta o squid mas o webmin eu sei que suporta.
Agora se você realmente quer ter uma interface gráfica, instala o gnome. Antes de instalar atualiza sua lista de pacotes com o comando "apt-get update". Pra instalar utiliza o comando "apt-get install x-window-system gnome-desktop-environment" pra instalar o gnome e o X. Como te disse nunca fiz isso, e com certeza o gnome vai vir bem enxuto. Mas depois de instalado o gnome dá uma olhada no "gerenciador de pacotes synaptic" e busca lá por gnome... lá você deve achar mais aplicativos pro gnome. Ah, outra coisa, acho que o gnome não vai subir junto com o sistema. Pra iniciar o gnome utilzia o comando: "/etc/init.d/gdm start" Só que assim, o ambiente gráfico consome um pouco de recursos do server, então é interessante só startar o ambiente gráfico quando for usar alguma coisa. Depois derruba ele pra deixar o server mais leve... Qualquer coisa posta ai... |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
![]() |
ta ok vou estala o ubuntu desktop , com ele tb da pra fazer servido ne basta estala os serviços ne isso ?
|
|
|
#5 (permalink) |
![]() |
blz magnun sera que vc intende legal de linux e poderia meda uma ajuda ??
add meu msn pra gente troca uma ideia se é que a resposta e sim flw preciso de uma apostila do ubuntu sobre tudo do sistema alguem teria ? sera que o site do ubuntu nao vende igual aquela que tem na guia do hardware ? sera que aquela do calos morimoto do gui do hardware sempre para todos os linux e so para o kurumim mesmo ?
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| BR-Linux:Análise do novo Ubuntu Server 8.04 LTS | underbot | Noticias | 0 | 24-04-2008 16:50 |
| Servidor com Ubuntu Server 7.10 | caiogustavo15 | Ubuntu | 1 | 02-03-2008 13:23 |
| Problemas com Raid1 no ubuntu server 7.10 | Jhoe | Ubuntu | 2 | 25-02-2008 17:10 |
| Campanha publicitária do Ubuntu Server Edition | scorpion | Noticias | 0 | 11-12-2007 14:40 |
| Ubuntu Server - Iptables dando pau | jadirorza | Proxy/NAT/Firewall | 8 | 17-11-2006 0:44 |