|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Olá.
tenho visitado este forum já faz uns meses, e só agora é que estou postando, porque ate mesmo sempre encontrei o que eu procurava sem precisar encomodar com perguntas sem sentido; Sou iniciante no sistema linux e o meu primeiro contato esta sendo agora com o ubuntu 8.04. O problema é o seguinte tenho uma Impressora HP Laserjet_1020 que logo que conectei o cabo USB o ubuntu 8.04 reconheceu logo sua empressora esta pronta click aqui para configurar, eu achei uma maravilha, só estava esperando por isso para começar usar o linux, na janela que abriu na opçaõ configurações: Descriçaõ > Hewlett-Packard HP LaserJet 1020 URL do despositivo > hp:/usb/HP_LaserJet_1020?serial=FZ04QJG Fabricante e modelo > HP LaserJet 1020 Foomatic/foo2zjs (recommended) Na aba politica desmarquei a opção compartilhada porque ela não esta copartilhada é um micro que eu tenho, feito isso click no botão imprimir pagina de teste apareceu uam janela "Enviando " pagina de teste como trabalho N° 1 daí não aconteceu nada ansioso não esperei e crickey em ok, no botão onde estava imprimir pagina de teste ficou coma opção cacerlar teste, clickey e tentei novamente a janela já mostrou como trabalho N° 2, bem meus amigos já estou no traballho 45, e fiqueia imagina que poderia ter esperado mais um pouco ao invês de ter seguido os procedimentos acima relacionados em usuarios e grupos add. o usuarios agrupo lpadmin, em http://localhost:631 na opção printers eu vou em cancel all jobs daí ele pede o usuário e senha eu digito dá um certo e tempo e pronto volta a tela inicial e clik em print test page e estalá novamente + um trabalho, eu excluir a impressora e ela volta com os mesmo trabalho já tentei cancel -a ( nome da impressora ) e nada! ai eu vou no terminal e digito lpq e me dá essa root@Yarla:/home/andrinho# lpq HP_LaserJet_1020 está pronto nenhuma entrada root@Yarla:/home/andrinho# Eu acredito que o problema de não esta imprimindo é justamente essa fila de documento se poder me dá alguma sujestão eu agradeço desde já. Um Fraterno abraço a todos. |
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) | |
|
Citação:
Se funcionar testa tambem em outra versão do linux, o drive pode esta com problema para esta versão que vc esta usando.. |
![]() |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
tente adicionar a impressora direto por cups, ao invés do utilitário: localhost:631,vai em printer exclua a impressora, volte a home e clique em adicionar nova impressora, como é local muito provavalmente vai aparecer lá.
Estranho eu trabalho com esta impressora copartilhada por cups, pra vários usuários e ela vai sem problema algum, e a versão que uso é Ubuntu 6.XX a 8.XX |
![]() Registrado em: Feb 2007
Agradeceu: 2
Agradecido 5 vez(es) em 5 Posts
Reputação: 31
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) | |
|
Citação:
Olá muito obrigado mas, eu fiz exatamente da foram que você citou acima porem, eu deleto e Add novamente e a fila de impressão na sair, com essa tentativa já vai em 47 jobs. Crêio que vou reistalá o ubuntu novamente mas, gostaria de saber resolver esse problema para titulo de conhecimento. |
![]() |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Olá novamente, aqui esta o aquirvo de erro de ajuda na opção impressão, vendo esse relatório eu imagino que seja a fila que ate a agora ela só faz aumentar eu deleto impressora mudo o nome e a fila só continua aumentar mas, agredeço de coração a todos que contribuíram de alguma forma para resolver esse pro, vou reita-la o sistema.
Page 1 (Choose printer): {'cups_dest': <cups.Dest object at 0x8f342a0>, 'cups_instance': None, 'cups_queue': 'laserjetdougfany', 'cups_queue_listed': True} Page 2 (Check printer sanity): {'cups_device_uri_scheme': u'hp', 'cups_printer_dict': {'device-uri': u'hp:/usb/HP_LaserJet_1020?serial=FZ04QJG', 'printer-info': u'', 'printer-is-shared': False, 'printer-location': u'usb-_!', 'printer-make-and-model': u'HP LaserJet 1020 Foomatic/foo2zjs (recommended)', 'printer-state': 4, 'printer-state-message': u'', 'printer-state-reasons': [u'none'], 'printer-type': 2265092, 'printer-uri-supported': u'ipp://localhost:631/printers/laserjetdougfany'}, 'is_cups_class': False} Page 3 (Printer state reasons): {'printer-state-message': '', 'printer-state-reasons': 'none'} Page 4 (Print test page): {'test_page_job_status': [(47, 'laserjetdougfany', 'Test Page')], 'test_page_successful': False} Page 5 (Printer state reasons): {'printer-state-message': '', 'printer-state-reasons': 'none'} |
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| CUPS - fila de impressão | andunno | Adm. em Geral | 1 | 06-05-2007 01:21 |
| Como desabilitar fila de impressão? | squidbr | Adm. em Geral | 1 | 17-02-2007 01:34 |
| Fila de impressão do cups. | Waclawiak | Samba/SMB | 0 | 14-09-2006 04:13 |
| CUPS/Samba não limpando a fila de impressão. | xstefanox | Samba/SMB | 0 | 16-01-2006 07:25 |
| Cups não esvazia fila de impressão... | lgrandini | Adm. em Geral | 3 | 07-11-2003 13:19 |