|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Utilizo o ubuntu já faz um bom tempo, mas tenho dificuldades quando o assunto é redes e/ou acesso a internet, muito mais por desconhecimento do que por qualquer outra coisa. Como não entendo muito, vou relatar meu problema como imagino que seja:
Possuo uma conexão via rádio, utilizando uma placa D-Link DWL520, e o acesso funcionava muito bem, bastava digitar os IP's e pronto. Agora, meu provedor resolveu mudar o sistema, continua via rádio, porém, foi instalado um access point Ovislink, que por sua vez foi conectado a minha placa de rede convencional. Eles criaram uma senha e um nome de usuário, numa conexão PPPoE, executei o pppoeconf, e até pareceu que ia dar certo, mas nada, o navegador fica tentando abrir a página, e nada. No windows tem um assitente de conexão que com uns quatro cliques eu consegui conectar. Tem alguma coisa parecida no Ubuntu? Como eu faço pra ter internet novamente no ubuntu? |
![]() Registrado em: Mar 2007
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
O problema é que você terminou de usar o assistente, tudo bonitinho, mas no final das contas tu não consegue navegar? Em 99% dos casos, é problema de rota default. Verifique-as.
Abraços.
A verdadeira felicidade não está na meta, mas sim na trilha utilizada. Por isso eu só aponto as direções neste fórum.<br />Se usuário tivesse extensão, com certeza seria .fdp<br />Faça perguntas da maneira correta!<br />http://www.istf.com.br/perguntas |
Administrador
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Olha, o mais provável que tenha acontecido, e que seria o mas correto a se fazer, já que se instalou um AP externo, seria este AP estar fazendo a autenticação PPPoE, com o seu provedor Wireless, e pela porta lan do AP estar habilitado o DHCP, dai na sua máquina é so deixar pegando o IP automático do AP.
Rápido simples e eficaz. Sds, Rwidal. |
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Obrigado pela resposta, mas como não entendo nada de redes, se não for pedir muito, qual seria o prcedimento para verificar a rota? O meu provedor não informou nenhum gateway.
|
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) | |
|
Citação:
|
![]() |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
|
![]() |
|
|
|
|
#8 (permalink) | |
|
Citação:
Não sei se ajuda em alguma coisa mas quando executei o pppoeconf, recebi mensagens de tudo ok, ai eu executei o comando plog, e vejo a saída: fabio@fabio-desktop:~$ plog Mar 31 16:51:41 fabio-desktop pppd[6115]: Connect: ppp1 <--> eth0 Mar 31 16:51:42 fabio-desktop pppd[6115]: CHAP authentication succeeded Mar 31 16:51:42 fabio-desktop pppd[6115]: CHAP authentication succeeded Mar 31 16:51:42 fabio-desktop pppd[6115]: peer from calling number 00:10:4B:74:74:6D authorized Mar 31 16:51:42 fabio-desktop pppd[6115]: not replacing existing default route through ppp0 Mar 31 16:51:42 fabio-desktop pppd[6115]: Cannot determine ethernet address for proxy ARP Mar 31 16:51:42 fabio-desktop pppd[6115]: local IP address 10.0.10.61 Mar 31 16:51:42 fabio-desktop pppd[6115]: remote IP address 10.0.0.1 Mar 31 16:51:42 fabio-desktop pppd[6115]: primary DNS address 201.18.83.146 Mar 31 16:51:42 fabio-desktop pppd[6115]: secondary DNS address 201.20.64.35 Outra coisa, o ubuntu 7.04 tem o networkmanager instalado por padrão e quando inicializa o pc ele fica tentando conecatar e até diz que consegue mas acho até que isso faz é atrapalhar. O que vc acha? |
![]() |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| PPTPD nao consigo acesso pela internet, rede local funciona... | marcosvargasmt | Redes/Protocolos | 2 | 18-08-2006 22:36 |
| Problemas PPPoE + Mikrotik + radio Kodama KOD-770 | gsiena | Wireless | 1 | 07-04-2006 16:33 |
| Squid não funciona em internet à rádio | marcelowcs | Proxy/NAT/Firewall | 6 | 03-03-2006 22:34 |
| PPPOe - Rádio | Vitor Acioli | Redes/Protocolos | 0 | 21-05-2005 23:29 |
| Rádio com cliente PPPoE e NAT | haas | Wireless | 10 | 19-09-2004 12:58 |