|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Olá gente eu postei esse tópico no ubuntuforums.org sobre como eu posso fazer com que o meu ubuntu sivra uma impressora para maquinas com windows xp. Já estive no oracúlo, por dias e nenhuma configuração deu certo. Todas ao final faziam com que o Utilitário de Impressão do Windows me requisitasse um login e senha que não sei qual é e a conexão não era feita.
A situação é Ubuntu 7.04 com HP LaserJet 1022 instalada via Cups. E o objetivo é fazer com que as demais impressoras da rede que usam Windows XP consigam imprimir nessa impressora. Alguém tem alguma sugestão? |
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Olha amigo, eu acho que uma parte do problema pode ser da configuração do samba, isso se vc está tentando acessar o servidor de impressão pelo ambiente de rede.
Tente usar a diretiva do samba security=share espero que te ajude, abraço.
|
| Os seguintes usuarios agradeceram joseguilherme por este post: | juniovitorino (30-06-2007) |
|
|
#4 (permalink) | |
|
Citação:
-- Sérgio Souza Toda vez que se menciona alguma coisa: ,...se é bom acaba ,...se é mal acontece. É impossível criar qualquer coisa a prova de imbecis - os idiotas são muito inventivos. (Leis de Murph) ASSOCIAÇÃO NACIONAL PARA INCLUSÃO DIGITAL Para os iniciantes |
Super Moderador
|
|
|
|
|
|
#5 (permalink) | |
|
Citação:
Caro colega hoje tive um problema parecido, e fiz o seguinte (Usando Ubuntu 7.04): no terminal: $ sudo gnome-cups-manager Ele abre o gerenciador de impressão, no menu "Configurações Globais" clique em "Compartilhar impressoras", caso já esteja marcado desmarque, saia, entre novamente, e marque "Compartilhar impressoras", se desejar marque também "Detectar Impressoras de Rede" Clique em Impressoras --> Sair (Ctrl+Q). Vá até o computador com o Windowns e faça como a colega SERGIO acima indicou: http://ip_do_ubuntu:631/printers/NomeDaImpressora No Windows em eu fiz os procedimentos de adicionar nova impressora como Admin, como User ele não habilita o campo para inserir o endereço http como indicado acima.
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Ubuntu 7.04, Falha ao iniciar servidor X | zpaulo80 | XFree/Xorg | 1 | 16-07-2007 19:11 |
| Impressao CUPS com estacoes ubuntu, soh chega um trabalho por vez! | gsteixei | Adm. em Geral | 0 | 22-06-2007 15:40 |
| MOVIDO: Servidor LDAP com Ubuntu | psy | Informar Problemas | 0 | 12-09-2006 22:47 |
| Servidor LDAP com Ubuntu | celsobtu | Adm. em Geral | 0 | 11-09-2006 16:57 |
| Ubuntu como servidor de internet? | dudubaca | Ubuntu | 6 | 29-01-2006 9:46 |